terça-feira, fevereiro 05, 2013

Fichas que caem!





O post de ontem da Sandra mexeu mto comigo e gerou um email imediato de resposta pra ela.

Eu sinto exatamente isso! Solidão, falta daqueles que eu amo, saudade do que era antes. Agora, falando de mim, isso nos leva àquela velha sensação de que tá tudo errado. Vc lembra?

E essa minha sensação de nostalgia pode ser aplicada a vários aspectos da nossa vida. É quase como aquela sensação de que a grama do vizinho é mais verde, sabe? Eu sempre sinto saudade do que passou. E, se eu voltasse atrás, provavelmente, sentiria falta desse momento tb. Por isso, meu ex falava que eu nunca tava satisfeita e sempre queria aquilo que eu não tinha. E não é que ele estava certíssimo.

Mas a gente vai crescendo, amadurecendo, e aprendendo. 

Sábado, eu fui pra casa de uma grande amiga, chamamos outra grande amiga e nos divertimos mto. Reclamei da vida, reclamei do namorido, reclamei das coisas que se repetem ainda que eu troque de namorado. Chorei. Depois rimos mto sobre isso e sobre outras coisas. Momentos como esse fazem a vida valer a pena... 

E fazem as fichas cairem. Aquelas pessoas que nos amam e nos conhecem melhor do que ninguém mtas vezes nos dizem exatamente aquilo que a gente precisa ouvir. Sem firulas, sem rodeios. 

E eu fiquei pensando em tudo o que foi dito.

Viu, Sandra? Não vou voltar atrás. Não vou trocar de namorado. Não vou ser infeliz de novo!
Vou me reinventar. Vou me adaptar. Vou fazer o que me faz feliz.

Viu, prima?  Meu interior refletido no espelho realmente não parece comigo. Vou me olhar no espelho e me reconhecer!

E vc? Se reconhece qdo se olha no espelho? O que precisa mudar? E o que vc vai fazer a respeito?

Beijinhos,
Paula
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Paula, estou curiosa...
    Posta ou me envia o post da Sandra. Please.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Talvez esteja havendo mesmo a necessidade de reinventar. De interpretar a vida novamente.
    Boa sorte querida, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, obrigada pelas palavras, pelo carinho... vc explicou muito melhor do que eu como eu me sinto, e vc tem toda a razão: não vou voltar, vou enfrentar o dragão!!! me re-inventar e me traduzir e nesta nova leitura vou ser mais fiel a mim mesma e ser feliz!
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha.
    Eu ví a mensagem da Sandra e agora a sua...
    Achei tão estranho porque vocês esbanjam tanta positividade e energia para lutar pelo que desejam que de certa forma me assombrei!
    Eu não cheguei a publicar a minha lista com 101 desejos, mas dediquei a última semana para concentrar energias, me reorganizar e criar coragem para voltar a viver com meus pais. Foi uma vitória tão grande que vocês nem imaginam! Porque tinha mais de 3 anos que eu estava na casa da minha avó e tinha muita dificuldade para tomar essa iniciativa.
    Mesmo com a saudade que bate, estou vendo que tudo melhorou pra mim! Improvisei um escritório na sala e arrumei todos os meus arquivos! Estou tão feliz por ter conseguido!!! Eu achava que não conseguiria encarar os problemas que me esperavam em casa. Mas eu consegui!
    O meu próximo passo será reorganizar minhas contas e fazer aquele cursinho de finaças pessoais muito interessante que sempre colocam aqui! tenho como meta comprar um ap e acho que aquelas dicas vão ajudar a me tornar menos fanfarrona com o dinheiro!
    Então veja como vocês, mesmo sem saber, dão força, inspiram e ajudam muita gente!
    Fico aqui deixando um beijo para todas vocês e desejando que vocês recuperem o fôlego para continuar nessa jornada!
    beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!