sábado, abril 23, 2011

Limpeza da Primavera


Não, não estou maluca. Sei que não é primavera aqui no Brasil. Mas no hemisfério norte, as coisas estão ficando belas e floridas, e os americanos têm um costume que eu acho muito interessante: o Spring Cleaning, ou Limpeza da Primavera. Eles fazem A faxina na casa, e jogam fora, reciclam ou passam adiante tudo aquilo que não precisam e não usam mais. Acho um bom hábito. E dá pra fazer o mesmo por aqui, uma limpeza de outono e depois uma limpeza da primavera.
É pra ser uma coisa muito séria: limpar embaixo dos assentos do sofá, esfregar o chão do banheiro, lavar janelas e paredes, limpar até as portas da casa!
Talvez você não consiga terminar em apenas um dia, mas com certeza valerá a pena.
Aproveite pra fazer aquela limpeza na geladeira e na despensa e jogar fora toda comida que estiver fora do prazo de validade. O mesmo vale para cosméticos e produtos de limpeza. É um bom momento pra analisar o seu consumo: se tiver muita coisa para jogar fora, você anda comprando demais, sem necessidade.
Esses momentos de limpeza e arrumação são muito úteis pra pensar na vida. E, colocando a mão na massa, a gente sente, ao final, que realmente fez alguma coisa. O trabalho intelectual nem sempre é fácil de mensurar e de visualizar o resultado. Mas o trabalho braçal sempre mostra seu resultado ao final. E dá uma sensação de dever cumprido muito boa.


No site da Martha Stewart tem uma checklist pra limpeza, dá pra imprimir, é bem legal.
Essa semana eu vou começar a minha limpeza, prometo!

Beijos da Taís.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!