domingo, abril 17, 2011

Vida Saudável!




"Cuidar mais da saúde" era um dos meus objetivos com relação ao corpo.
E não foi a toa que eu escolhi isso. Há tempos sentia meu corpo como aquele computador que começa a trancar de vez em quando, sabe? Tinha medo que um dia o computador desligasse de vez. Eu sentia que eu tava sempre com algum problema de saúde: alguns se repetiam, outros eram novos.
Era um aviso de que eu precisava dar mais atenção a mim mesma, antes que algo de mais grave me obrigasse a parar de vez. Não morrer, mas ficar mais tempo do que eu gostaria de molho. Só que parece que eu acordei tarde.
Na verdade, não acordei mto... Pode reparar que nos meus posts anteriores eu só falava em marcar consultas, mas não me cuidava efetivamente.
Eu e meu namorado temos o costume de fazer noitadas, dormir pouco, tomar banhos de chuvas não intencionais, mas enfim, viver intensamente, sem se preocupar mto com as consequências. Não que eu ache que isso tenha causado o que eu tive, mas com certeza ajudou. E nossa linda viagem foi o extremo disso tudo: banho de chuva, pouquissimo sono, passeios mil e caminhadas exaustivas. Foi legal, mas literalmente acabou comigo. Se eu tinha alguma resistência ainda, se foi. E o resultado foi uma doença gravíssima que acabou com meus planos de viagem com as amigas, marcados a 4 meses e me deixou uma semana de cama.
No post anterior, eu já tinha mencionado que estava doente. Dali foi uma piora crescente. Nessa semana, passei dois dias com febre alta que simplesmente não baixava. Por pouco não pedi pra ir pro hospital. Já não aguentava mais. Agora, a febre passou e sigo com os remédios que me causam gosto ruim na boca e enjoos. É péssimo, mas já tá mto melhor que antes. Já tô quase pronta pra voltar a vida normal amanhã.
Quer dizer, vida quase normal. Isso vai fazer com que eu e meu namorado sejamos obrigados a por o pé no freio. Eu não vou poder beber por causa dos remédios e ele jurou que tb não vai. E não é só isso.
Os remédios são fortes e vão me impedir de fazer dieta por enquanto. Me foi fortemente recomendado que tomasse depois das refeições e que não fizesse refeições leves a noite. Acho que agora vou me obrigar a fazer uma coisa que talvez já devesse ter feito antes: nutricionista. Pq eu não quero engordar tudo o que emagreci, nem ter enjoos por comer pouco. Meu único objetivo que dava 100% certo vai ficar em suspenso até que eu consiga consultar com a nutri. Mas prometo que não vou me jogar na comida nesse meio tempo.
Agora, juro, o corpo vai estar no topo da minha lista:
- Cuidar da minha saúde!
- Dormir bem e o suficiente!!!!!
- Comer da mesma forma.
- Exercícios, se der. Acho que, no próximo mês, devo descansar. Em maio, volto a pensar nos exercícios.
Mas isso não significa que o blog parou, que abandonei meus objetivos, que não vou conseguir fazer o que programei. Na verdade, tudo que aconteceu só é mais uma confirmação de que eu e a mana estávamos certas de dar um basta na nossa vida sem graça. Que precisávamos mesmo de cada um daqueles itens que buscávamos. Pq é ao menos irônico pensar que eu queria cuidar mais da minha saúde e acabei pegando uma doença grave. Não foi a toa.
Fica o meu exemplo pra vc aprender. Não faça questão de ter a sua própria experiência.
Cuide-se.
Beijinhos,
Paula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!