terça-feira, abril 26, 2011

Minhas coisas favoritas!


Vocês já pararam pra pensar em quais são suas coisas favoritas? Às vezes a gente acaba atropelada pelo ritmo dos dias e esquece de fazer aquilo que gosta. Esquece até do que gosta.
Isso acontece comigo seguido. Quando eu percebo, nem a comida tem mais um gosto bom. Volta e meia me pego pensando que eu queria comer algo delicioso, sem saber o que é. Provavelmente porque na correria diária eu simplesmente engulo a comida, para fazer as coisas mais rápido.
Parando pra pensar nisso, eu me dei conta de que nem sei mais quais são as minhas coisas favoritas. Só consigo pensar em viajar, coisa que eu amo, mas não lembro mais de coisas menores, como comida, cor, alegria...
Parece simples, mas acho que não é. Estou aqui escrevendo e tentando pensar nas coisas que eu gosto e não estou conseguindo! Que frustrante!
Às vezes eu penso que a vida tinha mais gosto uns anos atrás. Tudo parecia melhor, mais divertido e, em algum ponto do caminho, eu fui atropelada por alguma coisa que eu nem vi. E desde lá, tudo o que eu faço, é tentar me recuperar.
Eu tinha uma mania de dizer que eu não sabia o que queria, mas ao menos sabia o que não queria da vida. Só que isso tá errado. A gente tem que se concentrar no que quer, não naquilo que não quer. Pensar nas coisas que a gente não quer é pura perda de tempo e de energia.
Nossa... tá difícil mesmo pensar nas minhas coisas favoritas! Alguém me ajuda?


Ai, Taís, vamos lá!

- bebês;
- cachorros;
- gatinhos;
- livros;
- café bom e quentinho;
- cappuccino;
- dias de sol sem vento;
- praia (nossa... faz tanto tempo que eu não sei o que é praia...);
- estar com minhas amigas;
- ir ao cinema;
- ficar aconchegada no meu namorado, embaixo das cobertas;
- sair pra dançar (outra coisa que tenho feito muito raramente);
- flores!
- casa arrumada e aconchegante (preciso deixar a minha assim);
- chocolate e... sorvete de chocolate!
- frozen cappuccino e frappuccino!
- comida italiana;
- sushi!
- andar de patins (preciso voltar a fazer isso!);
- música;
- comédia (na tv e no teatro);
- viajar (sempre, sempre, sempre);
- conhecer novas pessoas;
- mais uma coisinha que faltou: uma boa xícara de chá!

Não sei se eu não deveria fazer uma lista mais específica, como meus livros favoritos, meus filmes favoritos, minhas músicas... Talvez em outro post.
Mas e você? Consegue pensar nas suas coisas favoritas? Consegue parar pra apreciar essas coisas?

Beijos da Taís.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Pq vc não faz uma lista de coisas preferidas e coloca aqui nos comentários?
    Amei fazer a minha:
    - mousse de chocolate
    - fricassê de frango
    - Sol: dia de sol, sentar no sol, tomar sol, ...
    - tomar chimarrão e tererê
    - cerveja
    - lugares com água (piscina, cachoeira, rio, mar)
    - me apaixonar
    - qualquer coisa com o meu namorado
    - sexo
    - crianças
    - viagens
    - conhecer e conversar com pessoas diferentes
    - ficar perto dos meus amigos
    - me sentir útil pelo meu trabalho
    - estudar
    - fazer exercícios (saudade do power jump)
    - sair pra dançar
    - fazer o que dá vontade na hora que dá vontade
    - sair da rotina
    - ter uma rotina pra sair dela
    - deitar numa rede
    - ler
    - arrumar minha casa
    - churrasco com os amigos
    - viajar de carro
    - fotos (tirar fotos, olhar fotos, organizar fotos)
    - moda
    - música
    - filmes
    - dar risada
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!