terça-feira, julho 12, 2011

Pensamentos viram realidade?


Esse texto foi adaptado daqui.

Quanta atenção você realmente dá aos seus pensamentos durante o dia?
Você permite que todo e qualquer pensamento se enraíze na sua mente? Ou você é vigilante e disciplinado para arrancar as “ervas daninhas” antes que elas se tornem impossíveis de remover?
A única maneira de sabermos o que estamos construindo é passar a sermos verdadeiramente consciente de como estamos usando nossos pensamentos.
Pensamentos são a fôrma de onde tudo que existe no mundo material se origina. Pense nos seus pensamentos como uma massa, que é usada para fazer formas, como uma estátua ou um soldadinho.
Quando pensamos em algo de maneira intensa, muitas e muitas vezes, estamos criando uma “fôrma de pensamento”. A energia que emitimos é o que dá ao pensamento formado uma “vida”, e ele acaba se manifestando no mundo físico.

Em cima e embaixo
Formas de pensamento primeiro aparecem na dimensão espiritual. Quando se tornam fortes o bastante, começam a atrair substância material no mundo físico, até tornarem-se circunstâncias em nossas vidas. A manifestação física é um reflexo da forma de pensamento que foi criada no âmbito espiritual.

Você não consegue escapar das formas de pensamento que cria
É a lei do carma: você colhe o que planta. Carma não é punição. Apenas significa que você cria as situações que vivencia, para o bem ou para o mal.
Um pensamento ganha uma vida autônoma uma vez que você o alimente com sua energia psíquica. Esse pensamento ganha o poder de afetar não só seu criador, como também pessoas que estão na vida daquele que criou o pensamento.
A energia que o pensamento formado emite comporta-se da maneira como foi programada. Se você programa seus pensamentos com raiva ou outro tipo de negatividade, isso vai gerar circunstâncias na sua vida nas quais a presença principal será de sentimentos como a raiva e o rancor, em consonância com seus pensamentos.
Por essas razões, devemos sempre estar atentos a nossos pensamentos. Eles são realmente criativos, no sentido de que geram situações físicas. Por isso pessoas otimistas e positivas têm vidas melhores, porque geram esse tipo de vibração.

Neutralizando formas de pensamento
Ainda que você não consiga escaper totalmente das formas de pensamento que já criou, há como neutralizá-las. Dissipando as energias de um pensamento enquanto ele ainda está no âmbito espiritual é a maneira de fazer isso. Isso acontece quando ficamos realmente conscientes do quanto somos responsáveis pela negatividade em nossas vidas.

Meditação
A melhor maneira de neutralizar pensamentos é aprender a meditar diariamente. Quando meditamos aprendemos a ficarmos quietos e realmente observamos as coisas que pensamos.
Observando nossos pensamentos nós podemos ver que padrão de pensamentos temos mantido e podemos deixá-los para trás, antes que criem raízes em nossas vidas. Deixar pensamentos para trás é diferente de resistir a eles. Deixá-los para trás é libertá-los. Resistir é permanecer com eles. Como diz Marie Forleo: tudo a que você resiste, persiste.

Perdão
Perdoar é uma maneira muito ponderosa de neutralizer pensamentos.
Uma das melhores afirmações que eu já aprendi é de Sahaja Yoga: Perdôo a todos, inclusive a mim mesmo.
Uma das maneiras de usar essa afirmação é mentalizar o sexto chakra (fica entre as sombracelhas, também chamado de terceiro olho) enquanto a repete.
Se não conseguimos perdoar, criamos enormes formas mentais com as quais acabaremos por nos confrontar um dia.

Gerando pensamentos benignos
Esforce-se por criar pensamentos benignos todo o tempo. Uma forma de pensamento benigna é aquela que não tem capacidades destrutivas. Para criar formas benignas de pensamento você tem que aprender não só a ser mais amoroso, como também a não reagir às pessoas e situações. Demanda prática e esforço, mas é possível. Reagir é um hábito mental como qualquer outro.
Para criar novas formas que neutralizem as que já existem é necessário estar num estado mental profundamente relaxado. Isso é atingido via meditação.
Veja o pensamento antigo e de que maneira ele atuou na sua vida. Imagine que o pensamento está escrito em um quadro negro e que você pode apagá-lo. Se ele tornar a aparecer escrito no quadro, apague-o outra vez. Fique apagando o quadro até sentir o efeito disso na sua mente.
Depois, crie um pensamento positivo. Pode ser apenas uma imagem que simbolize coisas positivas na sua vida. Concentre-se nessa imagem.
Mande a amorosa luz branca e dourada do universo criativo para essa imagem. Veja luz dourada envolver esse símbolo que você criou.
Não pare, mantenha o foco por, pelo menos, 10 minutos (se conseguir 20, melhor). Para criar formas de pensamento eficientes você deve aprender a concentrar seu poder mental por longos períodos de tempo. Faça isso por 21 dias, pelo menos uma vez ao dia (2 é melhor).
Depois de 21 dias você terá neutralizado os pensamentos antigos com sucesso. As evidências disso virão na forma de novas e positivas circunstâncias em sua vida.

Pare de julgar
Para aprendermos a não reagir temos que parar de julgar a tudo e a todos. Nosso ego adora julgamentos. O julgamento faz com que o ego sinta-se superior e no controle. Quando você pára de julgar, você aceita as pessoas e as coisas como elas são.
Abandonar o hábito de julgar não é só libertador, mas permite que tenhamos muito mais alegria em viver. Quando você pára de julgar você começa a aproveitar a vida.

Somos muito mais poderosos do que acreditamos
Mais e mais pessoas têm acordado para a verdade: nossos pensamentos são uma força criativa. Esse despertar faz com que essa força se torne mais forte e mais rápida.
Nossas fôrma-pensamento, tanto positivas quanto negativas, vão se materializar muito mais rápido e nosso carma baseado em nossos pensamentos também irá se manifestar mais rapidamente, em razão desse maior número de pessoas conscientes desse poder criativo.
Estamos entrando em uma nova era, na qual a consciência dos seres humanos expandir-se-á mais rapidamente em uma escala global. A vibração dessa multidão que desperta causará efeitos naqueles que ainda não despertaram, mesmo que não estejam prontos, porque seus pensamentos irão materializar-se mais rapidamente.
Não estarmos despertos causará a sensação de que estamos sendo levados pela correnteza de um rio, e que não temos controle de onde ele nos leva. Por isso é muito importante aprender a trabalhar nossas formas de pensamentos e sermos muito seletivos com elas.

Termino o post deixando essa citação de um autor desconhecido, que personifica a idéia de trabalharmos com formas de pensamentos:
Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam suas ações.
Cuidado com suas ações, pois elas se tornam seus hábitos.
Cuidado com seus hábitos, pois eles se tornam seu caráter.
Cuidado com seu caráter, pois ele se torna seu destino.

Se você gostou desse post, por favor divulgue-o pelo Twitter, Facebook ou Google+1 usando os botões abaixo.
Obrigada!

Beijos da Taís.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!