sexta-feira, julho 29, 2011

Como emagrecer 8 kilos em 6 meses?


Ontem li um blog em que a menina disse que emagreceu 7 kilos em um mês. Os 6 meses do nosso prazo estão acabando e eu emagreci 3 kilos (e estou bem feliz!). Expliquem?
A menina está fazendo exercícios e uma dessas dietas na qual você substitui uma (no caso dela, duas) refeição (ões) por um "shake" (esses pózinhos estranhos...).

A gente lê essas coisas e fica super entusiasmada:

"Uau, 7 kilos em um mês, tb quero!"

Mas fico pensando se não é aquele efeito sanfona. Não acho emagrecer difícil. Você faz uma dieta maluca, passa tomando sopa, passa a pão e água, faz jejum... qualquer maluquice, você emagrece. Mas e depois? Como manter? Isso sim é o difícil.

Ficar um mês sem tomar da café da manhã e sem jantar, tomando shake. E depois quando você voltar a comer, o que acontece?

Nosso objetivo aqui é realmente mudar, não ficar "sanfonando". Na Revista Shape tem uma notinha sobre isso, que diz que pra ficar com o corpo sarado, em forma, é preciso não ter pressa.

E para mudar de vida, é preciso não ter pressa. É preciso ir mudando de hábitos e a sua forma de pensar um pouquinho a cada dia, uma coisa de cada vez. Para que a mudança seja permanente, e não só um fogo de palha. Não quero ficar magra uns 2 meses e depois voltar a ficar acima do peso. Não quero fazer exercícios durante um mês e depois nunca mais.

Quero que as mudanças sejam implementadas e tornem-se rotina, parte do meu dia-a-dia, algo que eu faça com naturalidade. Ontem eu assisti o video de yoga da Jillian Michaels, que a Ana tão gentilmente mandou pra nós. Nossa, ela fala demais mesmo!

Mas o vídeo é inspirador, quero um abdômen como o dela! E não por uns meses, mas sempre! Agora que a 1a fase do projeto tá acabando, eu e a mana estamos revendo nossos objetivos, categorizando-os de maneira melhor, de forma mais organizada, para facilitar nossa vida e também pra facilitar o trabalho de atingir os objetivos. Estamos "planilhando" os objetivos para que a coisa fique mais funcional e vamos compartilhar essa planilha aqui.

E você? Tem uma receita pra emagrecer? Já experimentou a nova dieta das famosas, a Dunkan diet? Conta pra nós como manter o peso depois de emagrecer.

Beijos da Taís.
Quer receber posts como esse? Inscreva seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

3 comentários :

  1. Eu acredito mais numa reeducação alimentar, do que propriamente na dieta milagrosa. O peso da dieta vai e vem muito rapidamente. O peso de uma alimentação mais equilibrada (pode retornar também!), mas fica mais fácil de controlar e as bases ficam sempre lá... :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, é isso que estamos buscando.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor eu fiz muitas destas dietas loucas e não deram em nada, depois voltei o dobro do peso perdido, então se empenhe e vá devagar que é bem mais seguro e menos possível que vc engorde novamente. Beijo.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!