quinta-feira, setembro 01, 2011

Balanço 1a fase - Espírito (Taís)

Para a 1a fase, meus objetivos para o item Espírito foram:

- começar a meditar;
- frequentar o centro budista;
- meditar ao menos 5 minutos, todos os dias;
- voltar a fazer terapia;
- parar de sentir culpa por coisas pelas quais não sou culpada;
- me respeitar mais;
- reclamar menos;
- voltar a ser feliz.

Começar a meditar, frequentar o centro budista, meditar ao menos 5 minutos todos os dias e voltar a fazer terapia são objetivos fáceis de medir. Eram coisas que eu tinha de fazer.

Parar de sentir culpa, me respeitar mais, reclamar menos e voltar a ser feliz são objetivos difíceis de medir, difíceis de programar.

Eu desisti de frequentar o Centro Budista. Sequer tem um perto de onde eu moro, como iria frequentar? Acho que foi uma tentativa minha de buscar ajuda, onde fosse. Não sou religiosa, então o Centro Budista pareceu uma boa opção, mas era bem fora da minha realidade. Por isso, não volta pra lista, fica riscado até que a minha realidade mude (e eu vá morar em Três Coroas, quem sabe?).


Eu comecei a meditar. Li livros, blogs, sites, reportagens, sobre isso. Então marquei o objetivo como cumprido. O problema é que eu medito muito vezenquando, sabe? Não cumpri o objetivo de meditar todos os dias. Por isso, continua na lista pra 2a fase: meditar todos os dias. A meditação é uma prática milenar que traz diversos benefícios, inclusive físicos. Acho que pessoas em dieta deveriam experimentar, já que a meditação ajuda a controlar a ansiedade, a vilã que nos atira em direção à geladeira ou ao balcão de doces na padaria.

Não voltei a fazer terapia, ainda, simplesmente porque não tive dinheiro. É muito ruim isso, eu realmente preciso, mas não tenho como pagar um terapeuta por agora. Mas continua ali, na lista, estou tentando me organizar financeiramente também para poder pagar a terapia.

Esses outros objetivos, esses bem do espírito mesmo. Bom, como explicar? Acho que melhorei muito, em todos eles. Em especial no quesito parar de reclamar. Eu ainda reclamo, não vou mentir. Mas diminuí muito! É um esforço consciente q vc tem q fazer, mas acho q vale a pena.

Até pq, reclamar não adianta nada. Não modifica nada, não muda nada. E eu não quero ser dessas pessoas negativas, que afastam todo mundo.
Vou riscar esse objetivo, como cumprido, e todos os outros. Tudo cumprido. Mas isso não quer dizer que eu vá esquecer essas coisas, deixar elas de lado. Nada disso. A felicidade é uma coisa que a gente constrói todo dia, é um jardim, é um bichinho de estimação.

Ainda não pensei nos objetivos para o espírito para a 2a fase, mas com certeza isso continua sendo muito importante.

E vc? O que anda fazendo pra melhorar seu espírito?

Beijos da Taís.


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá! Acho que fazemos sempre bem em parar e dar uma arrumadela dentro de nós.
    O espírito é sempre o mais importante e o que eu faço, é todos os dias orar a Deus e pedir-Lhe para me guiar, me dar paz e abençoar a minha vida.
    E posso dizer, que até hoje Ele nunca me deixou ficar mal!
    Força!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou religiosa, mas acho que devemos cuidar do nosso espírito.
    Obrigada pelo apoio.Um beijo da Taís.

    ResponderExcluir
  3. Super legal a proposta do blog de vocês. E concordo quando dizem que precisamos cuidar do nosso espírito :D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!