quarta-feira, outubro 26, 2011

Blogs amigos!!!



Eu tenho tido pouco tempo pra ficar na internet e acompanhar os blogs amigos, mas sempre leio, ainda que não comente. Nessa semana, conheci alguns blogs me chamaram a atenção.

1) mude. nu: Amei! Mtos textos interessantíssimos e super úteis. Li durante horas. Não conseguia parar. Eles tem aqueles textos estilo auto-ajuda que eu tb não gostava, Thaís, mas hj consigo ver a importância de alguns desses truques.

Falando sobre textos de auto-ajuda. Eu odiava todos eles antes do blog.
Sabe o que esses textos me lembravam? Aquela cena do seriado "Sex and the City" em que a Charlotte vai atrás de um numa livraria, e chegando na seção de auto-ajuda, vê uma mulher gordinha e feia chorando ao ler um livro. A gordinha olhou pra ela enqto ela segurava o livro que foi buscar e diz "Esse livro me ajudou mto". A Charlotte larga o livro e finge que estava procurando a seção de turismo, pq, se o livro ajudou tanto, pq tu tá sentada chorando e lendo outro livro de auto-ajuda??

Hj, tenho uma visão um pouco diferente. Acho que esse tipo de livro pode sim te ensinar coisas. "O Segredo", por exemplo, me ensinou a força do pensamento positivo na vida da gente. É impressionante como a vida da gente melhora só de deixar o mau humor de lado.

Lógico que nada vai melhorar só pq tu sentou e leu esse tipo de livro. A gente tem que aplicar o que leu no dia-a-dia. E seguir em frente. Não ficar só sentada lendo livros. (acredite! eu conheço gente que faz isso)

2) Sweetest Person: Gostei mto de um post que a minha xará Paula fala sobre os blogs de forma geral. Ela chama a atenção da gente pra superficialidade. E isso fecha mto com o meu pensamento (acredito que o da mana tb) sobre o nosso blog.

Na verdade, esse blog foi uma forma de nós sairmos da acomodação. Nossos objetivos nunca foram um ponto final, mas sim um meio de fazer a nossa vida andar de novo, seguir em frente. Mas a dieta não é o principal fundamento da nossa existência. A gente busca a felicidade.

Nós chegamos num ponto, pra vc Thaís de novo, que não bastava arrumar uma coisinha aqui e outra ali. Era preciso começar do zero, do básico. Pra algumas pessoas, nossos objetivos podem até parecer meio bobos, mas eram extremamente necessários pra nós.

Citei a Thaís, pq ela comentou dizendo que a maioria das coisas que nós buscamos ela já tem (que ótimo, guria!), mas, ainda assim, tem outras coisas que ela ainda quer buscar. E é isso mesmo. Todo mundo tem alguma coisa que deseja, que sonha, por isso, não precisa estar no fundo do poço (como eu estava) pra se identificar com a gente. Se vc tem um sonho ou um objetivo a alcançar, seja ele qual for, vc é parecido com a gente. E vc, como nós, precisa correr atrás dos seus sonhos e da sua felicidade.

A @lucianaweb perguntou no twitter se o blog estava nos dando retorno ou se era só pra ter um blog mesmo.  A primeira razão pro nosso blog era o comprometimento. Com o blog, ficávamos mais motivadas porque queríamos ter progressos pra contar.
Mas no fim o blog rendeu mto mais do que esperávamos. Fizemos amigos, trocamos experiências, ganhamos mto apoio e torcida de pessoas que a gente nunca viu e inspiramos outras pessoas a tentarem melhorar sua vida tb.

Cada um dos comentários nos motiva a continuar, a refletir, a meditar. Nos ajuda com certeza! Espero que possamos fazer o mesmo pelas pessoas que nos lêem.

Beijinhos,
Paula


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. gostei das sugestões :)

    ResponderExcluir
  2. Segui sua dica e fui no mude.nu, estou até agora tentando entender o que vocês viram lá, pois, eu só vi futilidade e um bando de idiotices.
    A proposta dos desafios é excelente, realmente válida. Mas os textos e os desafios seguem o caminho inverso, caem no materialismo comum.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs gostaram, meninas!

    Luciana, cada um tem a sua opinião. Mas não leve as coisas tão a sério. O mude.nu tem textos mto úteis sobre muitos assuntos. Futilidades e materialismo tb, claro. Essas coisas tb fazem parte da vida. Tudo depende do ponto de vista da pessoa que lê. Pra vc que não gosta de futilidades e materialismo, que tal dar uma olhada nas guias compaixão, mente, mundo, pessoas?
    E, ainda que vc não concorde ou ache tudo mto bobo, vale a tentativa, não?

    Enfim, nem todo mundo é obrigado a gostar das mesmas coisas.
    Obrigada pelas visitas, meninas. Voltem sempre.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!