segunda-feira, outubro 10, 2011

Novos hábitos em 30 dias



Imagem emprestada da Nat

Minha lista de 101 coisas tem alguns itens relativos a criação de novos hábitos. São projetinhos de 30 dias, tempo suficiente, segundo alguns estudos, pra se adquirir um novo hábito.


17. Escrever num diário, pela manhã, todos os dias por 30 dias
18. Meditar todos os dias por 30 dias
19. Escrever diariamente no blog por 30 dias
20. Fazer as unhas uma vez por semana por 30 dias
21. Tomar café da manhã de rainha, todos os dias, por 30 dias, antes das 8h da manhã (mas light, claro)
60. Ser vegetariana por um mês
84. Passar hidratante no corpo todos os dias depois do banho por pelo menos um mês


Ontem de noite eu mexi nas minhas maquiagens e tenho muuuuuita coisa. Mas pelo menos não tive q jogar nada fora, além de uma sombra e um batom mega vencidos. Mas joguei fora uns shampoos e tb hidratantes pro corpo, vencidos. Descobri q tenho um pó base da Avon novinho q eu nem lembrava q tinha! Achei ótimo pq ele tá dentro do prazo de validade e o pó q eu tenho usado todo dia tá acabando.
Tô cumprindo direitinho minha meta de usar make tdo dia! =)


Sobre os hábitos de um mês: pretendo começar essa semana, hoje, dia 10/10. Assim, até 10/11 deverei ter cumprido essas coisas. Em novembro tenho férias de 10 dias! Iupi! E já tenho destino: Buenos Aires! Meu namorado amado me deu a viagem de presente! E aí vou poder realizar um sonho e riscar mais um item da lista (23)! Mto feliz! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Pensei em fazer uma planilha pra acompanhamento dessas metas de 30 dias, mas tô em dúvida. Resolvi começar a usar hidratante todo dia na quinta passada (06/10/2011). Aí incluí no diário alimentar, junto com make. Acho que fica mais prático controlar tdo na mesma planilha.


Hoje de manhã não deu tempo de escrever no diário, mas procurando nas minhas coisas achei um caderninho lindinho que vai servir de diário pra mim. Hoje de manhã já tomei um café bem melhor do q eu costumo tomar.
Só que hj não vai dar pra começar a dieta vegetariana pq a mana veio me visitar e vamos comer sushi! =)


Emagreci 800g semana passada e tô chegando mais perto do meu objetivo de Natal: 65kg! Tô com 69,15kg agora. Vamo q vamo!


Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu sempre fui carnívora.... do tipo que prefere trocar doces por carne. Ceia de natal, festas e cia por churrasco. Mas assistindo o programa da Gillian Mckeith - Você é o que Você come, eu percebi o quanto exagerar na carne, principalmente vermelha, faz mal a saúde. Além disso, toda vez que comia carne, eu me sentia culpada pelos animais que foram sacrificados pra me alimentar... e nós sabemos que muitos abatedouros são cruéis com os animais. Juntando tudo isso, resolvi tirar a carne do meu cardápio. Não foi fácil, mas também não foi tão dificil quanto pensei que seria. Eu não como carne vermelha e nem frango, só o peixe que ficou porque sou insensível a eles (rs). E posso garantir que senti uma melhora na minha disposição, digestão e até na evacuação (sei que é tabu, mas é importante falar sobre isso)... Por isso dou muita força pra que você consiga cumprir esse item e quem sabe, adotá-lo como estilo de vida.

    E da sua listinha, apenas a meditação tá fora da minha. Vou ver se consigo colocá-lo... tô precisando!

    Força e sucesso!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog, cheguei agora só li um post, mas adorei e já estou seguindo. Também preciso fazer umas mudanças, vou acompanhar e ver o que posso aplicar em minha vida!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!