segunda-feira, outubro 24, 2011

Objetivo da 2a fase: aprender a fazer as unhas dos pés




Na 1a fase eu aprendi a fazer as unhas das mãos. Por isso resolvi aprender a fazer as unhas dos pés na 2a fase, como item das 101 coisas. Confesso que achei que seria muito mais fácil, já que pra fazer os pés você usa a mesma mão pros 2 pés (sou destra e é meio complicado fazer a mão direita). Fora que as unhas dos pés são maiores (algumas, não todas), mas... não foi bem assim.

Semana passada eu resolvi que ia fazer as unhas dos pés. Enchi uma bacia com água morna, passei hidratante nos pés e creme amolecedor de cutículas nas cutículas, deixei os pés de molho, separei o material necessário: empurrador de cutícula, tesoura de unhas, alicate de cutículas, lixas.

Depois de relaxar com meus pés de molho por um tempinho, me pus ao trabalho. Eu consegui tirar as cutículas, mas não consigo cortar as unhas retas (nunca consegui, na verdade) e fiquei tanto tempo dobrada em cima de mim mesma pra tirar as cutículas, cortar e lixar as unhas e dar uma lixadinha no calcanhar que desisti de pintar as unhas.

Não tenho vocação pra acrobata nem mulher elástica. Fiquei toda errada depois dessa sessão beleza e decidi que tirar as cutículas já foi cumprir o objetivo. Na boa: posso me permitir ir ao salão fazer as unhas dos pés, também não estou matando cachorro a grito. Agora já sei que consigo, ao menos, deixar os pés mais apresentáveis, e por isso estou dando esse objetivo por cumprido.

Tenho uma amiga que é manicure e ela disse que as manicures tb não fazem as próprias unhas dos pés, como elas estão no salão, fazem umas das outras, só as mãos que fazem sozinhas.

Fazer as mãos tem sido bem tranquilo pra mim, estou tentando usar aquele montão de esmaltes q tenho, apesar do meu alicate estar precisando de uma afiação urgente!

Não fiquem chateadas comigo, mas esse objetivo das unhas dos pés tá cumprido. Vou me dedicar mais às coisas mais importantes, q são melhorar meu sono, minhas finanças e minha alimentação.

Beijos da Taís.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Taís!!
    Já tentei fazer várias vezes as unhas dos pés, mas como sempre fico com uma baita dor nas costas, acabo desistindo...rsrsrs
    Qdo a situação está "muito ruim", rs, limpo os dedões e lixo as menores...dá pra enganar legal...rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Taís, você já está no lucro... eu nem as da mão consigo fazer direito... rs

    O negócio é dar uma tapeada mesmo... rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!