segunda-feira, outubro 31, 2011

Planilha diária de Controle de Gastos



Finalmente conseguimos acertar a planilha de controle diário de gastos. Eu tenho usado desde julho, cada mês salvo uma nova versão e vou preenchendo. Tem sido muito boa, ajuda a ver onde está indo o dinheiro e ajuda a disciplinar para anotar tudo e ter controle.

Compartilhamos no Google Docs, tem link na aba Compartilhamos aí em cima. No Google Docs vc só visualiza a planilha, pra usar tem que fazer download, e pode fazer tranquilo, porque não tem vírus, tá? É uma planilha Excel com as fórmulas todas funcionado. Pra colocar valores, vc tem que usar ponto pra separar as casas, não a vírgula. Por exemplo: vc gastou R$30,33 num livro. Escreve na planilha 30.33 e dá enter, automaticamente ela converte pra real e já começa a somar.

Na lateral esquerda estão os dias do mês, em cima as categorias, aí vc vai preenchendo.

Vc pode alterar os nomes das colunas para coisas q vc gasta e q nós não tenhamos colocado ali.
A coluna "Outros" serve para gastos imprevistos q não estão nas outras categorias e ao lado tem a coluna "Especifique", q é pra vc escrever qual foi o gasto. Por exemplo: esse mês gastei R$5,50 nos correios, mandando um presentinho de aniversário pra uma amiga. Coloquei na coluna "Outros" e na coluna do lado, "Especifique", escrevi "correios".

É bem simples de usar, só cuide pra não mexer nas colunas de valor, pq se alterar a fórmula vai dar erro no resultado final (o total geral).

Beijos da Taís.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Boa idéia Taís!! Tava precisando de uma planilha dessas!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! E em tempos de crise uma coisa assim dá sempre jeito! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas... controle de gastos é tudo na vida da gente né??? Pena que eu sou bagunceira e não consigo manter por mais de um mês... mas ando numa fase de economia... risos
    Beijos pra vocês,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Que ideia bacana! Estou seguindo voces, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, também estou no desafio Boa Menina, vamos lá que a gente consegue!!! Adorei a planilha, obrigada! Vou seguir seu blog! Um bjo grande, Juliane!
    "Será que para o Senhor, há alguma coisa impossível?" Gênesis 18:14 e "Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você."
    (Frank Tyger)

    ResponderExcluir
  6. Meninas, sou a mais velha, tenho 50 e uns, e não consigo mesmo, economizar. Preciso urgente de uma planilha e de conselhos!
    Por favor!
    Bjsss
    Meu email... vf.sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!