sexta-feira, janeiro 13, 2012

Mudanças à vista!




Lembram q lá no início do 6 meses pra mudar um dos meus objetivos era ganhar o dobro do q eu ganho? E não consegui isso, só aumentar minha renda, muito raramente, com um trabalhinho por fora aqui e outro ali, o q ainda não foi suficiente pra eu poder economizar nem pagar as dívidas q eu tenho. Não entrou na lista dos meus objetivos da 2a fase, mas lógico q continuou na minha cabeça pq dinheiro é um problema pra mim e pra mana (qdo deveria ser solução! rsrsrsrs)

Ganho mal aqui onde trabalho, mas gosto de trabalhar aqui. Fiquei todo esse tempo procrastinando procurar outro emprego e mandei só um currículo. Q era algo q eu quero mto, mas até agora não me deram retorno, então meio q perdi as esperanças (mas, no fundinho, ainda espero q me chamem).

Aconteceu outra coisa tb: minha prima q divide apê comigo disse q vai se mudar, pq quer ir morar sozinha. Eu respeito a decisão dela, mas a notícia caiu como uma bomba em cima de mim, pq eu sozinha não tenho dinheiro pra cobrir tdas as despesas do apê. A última semana foi bastante agustiante, pq tava pensando nas minhas alternativas: a) me mudar tb, tentar achar outro lugar mais barato (o q seria o caos pra mim); ou b) encontrar outra pessoa pra dividir comigo (o q tava me apavorando um pouco, pq minha prima é uma coisa, um estranho é outra, né?).


Então meu namorado resolveu q tava na hora de morarmos juntos e vai se mudar pro apê! Tô mto feliz! Já estamos fazendo planos pra deixar a agora NOSSA casinha melhor! Não vamos casar (ainda! rsrsrsrs), mas morar junto é tudibom!

E, surpresa, surpresa: um ex-chefe meu ligou ontem, do nada, me ofereceu um salário q é quase 40% maior q o q eu tenho agora pra eu voltar, com alguns benefícios. Confesso q lá o ambiente não é tão bom qto aqui, mas preciso ganhar mais. Difícil mesmo foi dizer pro meu atual chefe q vou sair, nossa! Fiquei bastante chateada, ele me pediu um prazo pra ver se podia cobrir a oferta q meu ex-chefe fez, mas ficou tentando fazer chantagem emocional comigo, o q não foi legal.

Ontem li um texto no blog da Lu do 30 dias sem, ela tem um outro blog pessoal, o Devaneiador, e escreveu esse post muito bom sobre mudanças. Às vzs a gente fica mesmo querendo q as coisas mudem de uma hora pra outra. Eu e a mana, nossa, queríamos mto isso. E vcs sabem: mudou mesmo! A mana foi morar junto com o cunhado, mudou a lojinha de lugar... e agora eu: vamos morar juntos, vou trocar de emprego, ganhar um pouco mais... tô mto feliz.

Só q se a gente pensar, não mudou de uma hora pra outra. São 327 dias q se passaram desde q começamos esse projeto, e mesmo as coisas não tendo mudado da maneira q planejamos nos primeiros seis meses, as mudanças começaram a acontecer de verdade. Então vc tem q querer. E vc tem q planejar. E escrever, e reler, e ler os desejos dos outros, e ir atrás, passinho por passinho. Mas se vc ficar no mesmo lugar e não se mexer nem um pouquinho, aí as coisas não mudam. Ou acabam mudando de um jeito q não vai ser legal pra vc (se vc perder o emprego, por exemplo).

Então, eu q escolhi mudança como a palavra de 2012 tô vendo, já no início do ano, como isso é poderoso, pq a mudança já começou com tdo! Se vc ainda não escolheu sua palavra, dá tempo! E dá tempo ainda de pensar nos planos pra esse ano! Já leram nosso Manifesto pra 2012?


Beijos da Taís.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. adorei! espero q seja tudo otimo nessa nova fase! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu!!!
    Mto feliz por ti, mana.
    Que seja só o começo de um ano cheio de boas mudanças.
    Uma vida linda de casados pra ti e pro cunhadão.
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,

    Imagino como vc deve estra feliz!!!!!

    Mal começou o ano e vc já cheia de novidades e com grandes mudanças!!!!
    Isso é muito bom!!!!

    Boa sorte aí com o emprego!!!!

    Ah, Estou lendo todo o blog, bem lá do comecinho... rs tô adorando

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. OI!
    Resposta:
    Porque eu não consigo comer apenas um ou dois, fico olhando para o tablete... ihihi mais vale comer só quando sentir mesmo muita vontade! XD

    ResponderExcluir
  5. Mas pelo que eu entendi, essas coisas aconteceram de repente. Seu namorado é que quis ir morar com você e o seu ex-chefe é que apareceu do nada. Podemos chamar isso de lei da atração, não é? Você teve muita sorte!

    Eu moro sozinha e tenho que pagar o aluguel sozinha, é dureza! :( meu namorado não pensa em sair da casa dos pais enquanto não tiver casa própria.. aiai, como vc tem sorte!

    Kissu!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cherry! É de repente, mas tb não é. Meu ex-chefe me ligou pq eu sempre fui ótima funcionária. Não é uma coisa a toa, é mérito meu. E tb meu namorado querer morar comigo tem a ver com isso aqui. Desde q eu e a mana começamos o blog, eu melhorei bastante da depressão e comecei a cuidar melhor do meu relacionamento. Não é uma coisa do nada, se vc parar pra pensar. Foi isso q eu quis dizer. Sei bem como é pagar aluguel sozinha, já passei por isso. Boa sorte pra vc! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  7. Q bom q vcs vão morar juntos!
    Tenham mta paciencia um com o outro! Pq essa é a palavra do ano tb.. hihi...

    Bem vinda a vida de namorida! ahahhaha

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!