terça-feira, fevereiro 28, 2012

De cara amarrada




Ultimamente tenho andado de cara feia. Me pego fazendo uma cara horrorosa, sem perceber. Uma cara de quem chupou limão azedo. Bem assim. E é sem querer. Meu namorado só fica perguntando pq estou tão séria. Mas estou mais q séria, estou de cara amarrada mesmo.

A verdade é q tô mto insatisfeita com minha vida profissional. Tô mto desgostosa com minha atual situação. Sim, a palavra q define é DESGOSTO. Aí qdo percebo tô fazendo cara de nojo pra tdo. No trabalho, tenho q ficar me controlando pra ser simpática com os colegas e chefes, pq eles não têm nada a ver com minhas escolhas erradas.

Estou totalmente insatisfeita, detestando meu trabalho tdos os dias, querendo fugir na hora do almoço e não voltar mais. Mas preciso pagar as contas, né?

Não consigo conversar mto com ninguém. As pessoas devem estar me achando super antipática, mas não é pessoal, eu só não consigo. Ontem tive terapia, claro q falei, afinal, tô pagando pra falar. Mas não consigo travar diálogos com as pessoas q convivem comigo. Parece q tou engasgada, garganta trancada, tô sempre com uma dorzinha de garganta chata, parece que tem algo preso ali, q precisa sair, mas não sei o q é.

Minha terapeuta disse q pra 3a fase do 6 meses eu preciso ter objetivos, q meu objetivo deve ser ter objetivos. Q aprender a fazer minhas unhas (objetivo da 1a fase) era uma coisa boa, pq melhorou minha auto estima, mas q eu preciso fazer planos pra minha vida, definir minha carreira. Só q eu sempre pensei q "carreira" é uma coisa ridícula. Ridícula eu, né? É como cortar a torrada ao meio, tb achava "ridículo", pq não pegar e comer o sanduíche inteiro com as duas mãos?

Acho q era inveja das minhas amigas q tinham mães q preparavam torradas assim. Nossa mãe nunca foi das mais atenciosas, né, mana? E agora eu corto meu sanduíche pq fica bem mais fácil comer ele em 2 pedaços. Então talvez eu tenha esse mesmo problema com "carreira", nunca achei fácil definir o q quero, fico perdida, vou deixando a vida me levar e chegando a lugar nenhum.

Talvez eu pensasse antes q as coisas fossem se definir sozinhas... não sei explicar. Só q as coisas não se definem, se a gente não planeja. Ou, pior: elas se definem de um jeito q a gente odeia.

Hj dei um passo em direção a uma vida melhor. Liguei pra uma pessoa e ofereci meu trabalho. É uma boa oportunidade. Essa pessoa disse pra irmos conversando e quem sabe fazermos uma reunião mês q vem. Eu queria agora, HOJE, claro. Mas tenho q ter paciência. A terapeuta disse q eu preciso de mais determinação, então eu resolvi mandar um currículo pra uma empresa de SP, pra prestar o mesmo trabalho.

Preciso definir metas e não definir essas metas é q o me deixa com essa cara de azeda. Vou continuar vindo aqui desabafar, pra ver se eu melhoro. Pra ver se eu consigo sorrir e voltar a ser simpática c/as pessoas ao meu redor.

E vc? Tá fazendo o q gosta? Tem um "plano de carreira"? Consegue ter metas profissionais definidas?

Beijos da Taís.


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Taís, entendo bem o que escreveu, fazia a mesma coisa não traçava metas, nem profissionais nem financeiras por acreditar que "as melancias se ajeitariam no andar da carruagem", e por outro motivo pessoal, sempre pensava que quem não tem objetivos e metas, não está sujeito a falha e frustração por não cumprí-los... Estupidez né...

    Enfim, o simples fato de tu admitir a existência do problema e se policiar quanto a ele, já é uma vitória, o resto... O resto é paciência mesmo...

    ResponderExcluir
  2. OTIMO ESTE POSTO D HJ

    TO ASSIM COMO VC....DESGOSTOSA DA VIDA....ESPERO K PASSE....

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Não tenho nenhuma meta profissional... Me formei e não quero trabalhar na área. Meu namorado tá me incentivando a estudar e fazer algum concurso, vamos ver se me animo com a ideia.

    Espero que sua fase desgostosa passe logo!

    ResponderExcluir
  4. Vixi, pelo visto vc não é a única nesse barco, essas pessoas acima e eu tb estamos.

    Acho bom partir das coisas q vc não gosta, assim fica mais fácil descobrir o q vc gosta. Comigo é difícil pq eu gosto de várias coisas, inclusive da minha área q é comunicação/publicidade/marketing :D

    Mas se tenho plano de carreira? Não exatamente... na verdade nem sei como fazer isso xP Se vc achar a fórmula passa pra gente

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    eu sou a Lu Pinheiro do Face, te conheci lá e parei aqui no seu blog...
    Olha minha carreira atual é uma coisa meio que confusa, não faço bem o que gosto, mas ganho a grana que gosto...
    estou empurrando com a barriga, a vida é estranha e nada fácil...
    Bjs da Lú

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, me identifiquei c/isso de não fazer planos pra não falhar. Acho q meu maior problema é esse, e acabo paralisada, não fazendo nada.
    Meninas, obrigada pela força e vamos descobrir sim, como traçar planos e metas e sermos mulheres de sucesso! =)
    Lu, eu bem queria tar ganhando a grana q gosto, mas não tou. Tive um aumento de dinheiro, mas tb um aumento (e tanto!) de trabalho. Não sei se compensou.
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  7. Nossa...insatisfeita no trabalho eh ruim demais...trabalhei na mesma fabrica durante 7 anos...mas teve uma hora que eu ia..trabalhava 2 hrs e vinha pra casa..pq nao aguentava mais...
    Sei que ai no Brasil eh dificil emprego...mas...qd antes de entrar pra trabalhar da dor de barriga...eh melhor procurar outra coisa...rsrs
    Forca na peruca amiga...
    Estamos aki pra tentar ajudar de alguma forma...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tais me identifiquei muito com o que vc escreveu e todos os dias fico me perguntando o que eu quero para minha vida em todos os sentidos.

    Acho que já que você tomou a decisão de sair do outro emprego que se relacionava melhor com as pessoas e voltou para esse que não consegue ter um relacionamento tão legal por que vai ter um aumento no salario, você deve ver este lado positivo e não ficar focando no outro que te deixa chateada, e pense um pouco com mais calma sobre onde quer chegar, ponderar o que é mais importante um bom relacionamento no trabalho ou as contas pagas, não tome uma decisão precipitada de novo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa achei a minha cara esse post parece a minha vida, um colega de trabalho ha percebeu a minha cara horrível todas as manhãs e disse vc esta insatisfeita pede pra sair. Eu pensei quem dera pois tenho contas e dívidas para pagar, cursei engenharia achando que ia me acertar na vida me formei e o fracasso continua aceitei um salário de 1500 reais pelo desespero estava a 8 meses sem trabalho. Agora me sinto um nada e todos os dias me sinto um fracasso. Nao consigo cumprir uma meta a minha vontade é sumir.

    ResponderExcluir
  10. O post é a minha cara.Ando muito insatisfeita com a minha vida profissional e pessoal estudei engenharia e nao consegui nada na area e atualmente trabalho numa area legal mas a empresa não ajuda vou trabalhar com uma cara de merda ate os colegas perecebem a minha total falta de vontade de estar ali. Nao consigo cumprir metas e ja engordei 7kg pois desconto minha insatisfacao na comida. Estou me sentido num labirinto sem saída. Muito ruim me sentir assim.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!