quarta-feira, fevereiro 29, 2012

A hora é agora!




Tá na hora!

Na verdade, já passou da hora...
Vou complementar o post da mana. Não reparem, amigos, é comum que a gente escreva sobre as mesmas coisas pq, normalmente, é o que estamos conversando no momento. E somos mto participativas (metidas?) uma na vida da outra. Além disso, mesma criação, normalmente, os mesmos fantasmas, o mesmo momento de vida... Normal escrevermos sobre os mesmos assuntos.

Esse assunto em especial é sempre o X da questão: trabalho/dinheiro.

Eu e a mana marcamos uma reunião de pauta no fim de semana. Por conveniência minha (falta total de tempo), o lugar escolhido para a reunião foi o salão de beleza. Enqto eu cortava o cabelo e a mana fazia escova, tentávamos discutir o que aconteceria com o blog depois do fim da segunda fase. Terminar o blog NUNCA esteve em questão. Até pq nossa vida ainda não está onde queríamos. Mas começar uma terceira fase igual as outras me pareceu vazio de sentido. Não sei, não era o que eu queria... (a eterna insatisfeita, dizia o meu ex).

É que eu, Paulinha, quero mais.

Todos os objetivos que alcançamos até agora foram ótimos. Nos ensinaram que era possível e, de fato, melhoraram a vida da gente. Mas não fizeram grandes mudanças... São o que eu chamei de objetivos menores. Não menores em valor, em importância, mas apenas em tamanho.

Mas essa lição a gente já aprendeu. E agora?


Pra mim, agora é a hora das grandes realizações!

Chega de esperar!

Sabe aqueles sonhos que a gente vem contando pra vcs há mais de um ano. São esses que que eu queria realizar nesse ano ou decidir que não serve pra nós. Chega de deixar os sonhos pra depois.

A mana quer morar no exterior? Então vamos ver como realizar isso. Falando de mim, Paula, quer trocar de ramo? Troque. Fazer um concurso público? Faça. Quer mudar de cidade? Mude. Apenas decida aquilo que vc quer e faça. Lógico que nem tudo é trabalho/dinheiro, mas como isso é passaporte pra tudo, é uma das prioridades.

A questão é definir... Nunca soubemos fazer isso antes. Como vamos saber agora? Vamos perguntar pro pai e pra mãe o que devemos fazer? NEM PENSAR!!! Bora pra terapia, Taís e Paula. Bora aprofundar a jornada de auto conhecimento. Aceito até voltar pra orientação vocacional, mas não aceito mais "não sei" como resposta.

Não quero mais indefinições. Quero correr atrás dos meus sonhos e me realizar todos os dias fazendo isso. O importante não é chegar lá, mas é ter a consciência de que todos os dias estamos caminhando pra lá. E que tá cada dia mais pertinho.

Hj, a gente vai caminhando no escuro, meio sem saber pra onde. E eu quero ligar as luzes e decidir o caminho a seguir.

Pra começar, a mana insistiu que os posts do blog fossem relidos. Eu achei meio bobo no início, mas fiz. E adorei. Além de ter sido mto gostoso, relembrar todos os nossos passos, realmente tiramos conclusões. Relembramos pontos que estávamos esquecendo e isso foi um dos pontos de partida desse post.

Depois, eu voltei no tempo e fiz um teste vocacional. Só que agora pela internet. O perfil do resultado não me agradou mto, mas devo confessar que foi na mosca. Não gostei das três primeiras indicações de profissões. As outras me agradaram bastante.


Resultado do teste: Perfil Altruísta

Se vc é discreto, leal, paciente e conquista as pessoas pela forma que encara a vida, este é o seu perfil.
Adepto da filosofia "viva e deixe viver", costuma fazer seu trabalho em silêncio e fugir dos holofotes, tornando-se um braço direito de primeira. Totalmente pacifico e bondoso, é contrário a impor suas ideias à força, sendo, muitas vezes, capaz de colocar a vontade dos outros na frente das suas.
Modesto, não julga ninguém pela capa e também não espera ser julgado.

Altruístas famosos: Steven Spielberg, Paul McCartney, Michael Jackson, Bob Dylan, Ashton Kutcher
Profissões indicadas: assistente social, contador, pedagogo, paisagista, chef de cozinha, fisioterapeuta, radiologista, gestor ambiental, geólogo, esteticista, artista plástico, oceanógrafo.


Eu já tenho algumas ideias do que quero pros meus próximos seis meses. Mas vou amadurecê-las e depois conto aqui.


E vc? Sabe o quê quer da vida? Se sabe, como fez pra descobrir?

Beijinhos,
Paula.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. GOSTEI GOSTEI GOSTEI DESSE TOPICO

    MINHA JORNADA COMEÇA AMANHA
    JA FIZ ALGUNS PROJETOS...DE 30 DIAS
    OUTROS DE MAIS TEMPO ESTABELECI METAS
    ESPERO IR A FRENTE

    MEU LEMA PRA MARÇO....MUDANÇAS STEP BY STEP


    E SEMPRE ACOMPANHANDO O BLOG

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!