quinta-feira, dezembro 20, 2012

1 mês de 4a fase!



1 mês de 4a fase! E amanhã o mundo acaba! rsrsrsrs Ou não.
De qq maneira, 4 dias para o Natal e logo, logo, 2013 bate na porta. Ou chuta a porta. E o q fizemos até agora?

Também quero falar de novo sobre o blog da Neanderthal, q ela criou mencionando a gente! É mta emoção, depois das nossas queridas participações especiais, termos ainda a Su e a Nê dividindo objetivos com a gente.

Até agora cumpri quase tdos os desafios do mês, falta só o da última semana e o cardápio do Natal tá quase pronto.

Consegui terminar o desafio de meditação, mas não meditei mais. Mto feio.

Meu cursinho começa em janeiro. Não ia fazer dieta agora em dezembro, só ano q vem. Sobre a questão profissional, estou quase resolvida a largar esse emprego. Mesmo q não tenha outro. Estou enviando currículos, lendo livros e blogs sobre como encontrar algo q eu realmente goste de fazer e acho q vou me dar uma data pra largar, me estressando mto e não tô ganhando tanto assim. Continuo tentando me organizar, já houve algum progresso.

Sobre finanças, acho q vou fechar bem o ano. Apesar de ainda ter uma dívida pendente, consegui economizar, continuo anotando meus gastos, quase anotando tdos os gastos da casa tb, eu e o noivo fizemos conta conjunta agora, então acho q vai ficar mais fácil controlar as contas da casa, se o dinheiro sai do mesmo lugar.

Eu tinha dito q não ia usar o cartão de crédito esse mês, mas não consegui. Fiz compras de natal e coloquei tdo no cartão, mas com mais controle do q mês passado.

Embora eu não tenha colocado a terapia nos objetivos, tô fazendo 1x na semana faz um tempinho já, e a idéia em 2013 é manter. Segundo a minha terapeuta, eu fui pra terapia pq tinha problemas nos meus relacionamentos pessoais, questões com papai e mamãe (quem não tem, né?) e por causa da questão profissional. Segundo ela, o noivado e os planos de engravidar indicam q meus problemas de relacionamento estão quase superados. Os problemas com papai e mamãe foram contornados, mas vão continuar existindo, e agora o q eu realmente preciso resolver é o lado profissional. Então vou continuar na terapia por isso.

Estou cumprindo parcialmente o item 21 da minha lista de 101 coisas. Evoluí mto nesse quesito, tenho tomado café em casa quase tdos os dias. Antes pegava algo no boteco da esquina (imaginem a comida saudável #not) ou então ficava sem comer mesmo. Não tá café de rainha, mas estamos melhorando.

Outra coisa sobre finanças pro ano q vem é q quero ver se consigo começar a investir na bolsa. Quero ganhar dinheiro. E vi um cursinho gratuito de 5 horinhas no site da Bovespa, q vou fazer agora em janeiro tb. Depois conto tdo por aqui.

Então continuamos tendo progressos!

E vc? Quais os planos e preparativos pra 2013? Conta pra nós!

Beijos da Taís.
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá, vim por causa do blog da Olívia. BOm, meu 2012 foi muito emocionante, cheio de mudanças em todos os setores. O que eu espero de 2013 é que seja menos bagunçado que foi esse ano e que traga muitas experiências profissionais e também de outros países. Espero que eu possa viajar e conhecer outros lugares rs.

    Não sei se vc sabe, mas tem uma simpatia pra quem quer viajar. Na virada do ano, carregue uma mala debaixo dos braços e dê a volta na sua casa ou na casa onde vc passar a virada. Isso promete fazer muitas viagens durante o ano. A última vez q eu fiz isso foi com uma mala de 32kg e fui para o Japão no mesmo ano rsss

    #ficadica

    KIsu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs bom, tô levando uma malinha no reveillon só pra fazer essa sua simpatia! Um ótimo 2013 pra vc e vamos viajar! o/ Beijos da Taís

      Excluir
  2. Oi, mana!
    A gente percebe facilmente o qto a terapia fez bem pra ti. Quero que eu seja a próxima. hehehe
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara q dê certo tua terapia moderna via skype! Terapia é ruim, mas é bom! rsrsrsrs Beijos, te amo. Taís

      Excluir
  3. Eu não estou a avançar muito na lista das 101 coisas mas para primeiro ano até nem foi mau de todo.
    Apesar de continuar a não conseguir cumprir os 5 dias por semana de exercício físico, tenho cumprido 3 ou 4 dias o que já não é mau.
    Em termos financeiros o ano também fecha em positivo embora nesse campo não houvesse muito a melhorar (sempre fui boa gestora e forreta mesmo)hihihi
    Em termos laborais penso que estou pronta para avançar para a próxima etapa que é de arranjar clientela e prática para abrir um gabinete na área das terapias e também descobrir o que me dá mais prazer fazer nessa área.
    O que tenho mesmo ainda muito para melhorar é no campo do exercício físico e da organização doméstica (o segundo ponto caiu quase por terra para dar atenção ao primeiro, mas tenho de aprender a conjugar os 2).
    Para isso vou ter de elaborar um horário "laboral" para mim em 2013 e incluir lá o meu contrato como "ginastiqueira profissional" e "secretária e administradora do lar profissional". O que acha?
    Só lá vou com pulso de ferro e determinação e quero riscar mais alguns itens da minha lista de 101 coisas.
    Estou satisfeita com o meu 2012 e sobretudo com os progressos que fiz em termos espirituais e emocionais.
    Balanço positivo e com o nosso trabalho conjunto de certeza que vai correr ainda melhor em 2013.
    Boas festas para todas as companheiras de caminhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá fazendo exercícios com regularidade, isso é uma vitória! Achei mto legal isso de vc querer abrir um gabinete (escritório?) de terapia, vc faz reiki, né? Q mais? Acho super interessante! Torcendo mto por vc! Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Quanto ao fim do mundo, aqui por Portugal também foi cancelado por falta de orçamento para o realizar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Taís. Precisei ficar de molho uns dias e fiquei muito feliz ao retornar aqui e dar de cara com o seu post. Achei legal tudo o que escreveu, sobre os objetivos a serem alcançados e acho importante estabelecer metas, porque ao fazer isso estamos sonhando novos sonhos!!!
    Minhas metas principais são emagrecer e me resolver profissionalmente. Porque sempre desejei ser professora de história, mas como o salário não me sustenta da forma como eu gostaria, volto correndo para os processos, já que sou advogada. Isso me frustra, me bota pra baixo, me deixa infeliz e ano que vem vou trabalhar nesse sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Será q não dá pra vc fazer as 2 coisas? Eu tive uma colega de trabalho q era professora de história tb, em apenas uma escola. De dia trampava na firma, e de noite dava aulas. Ela adorava. Acho q dá pra vc conciliar. Boa sorte! Beijos da Taís.

      Excluir
  6. Oi Thaís. Vamos ver!
    Tenho uma amiga blogueira que arrumou uma escola para dar aulas a noite e adorou! Trabalha em uma firma de dia e dá aulas a noite.
    Acho uma boa pedida e ao longo do ano quero me organizar nesse sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!