quinta-feira, dezembro 27, 2012

Quase 2013... já fez seus planos? Traçou suas metas?



Como foram de Natal? Espero q tdo mundo tenha tido um ótimo natal, tenha comido coisas gostosas, sem excessos, e ganhado alguns presentes bacanas.

Eu estou na expectativa do ano novo. Amanhã viajamos pra um lugar mais ou menos perto daqui onde tem cachoeiras, tô querendo mto! Ainda mais com o calor q tem feito. Vai ser ótimo sair da cidade, ver outro lugar, mais natureza, outras pessoas... recarregar as baterias!

E fazer planos para 2013! Um deles é escrever num caderninho minhas idéias, tarefas e planos. Eu já dei 2 caderninhos de presente pra mana, e ela sempre usa. E eu compro pra mim e acabo não usando.


Usar minha linda agenda 2013. Melhorar o controle das finanças domésticas. Arrumar a casa toda antes do carnaval, inclusive guardarroupa (pq quero começar 2013 com tdo organizado e tdo mundo sabe q o ano só começa mesmo depois do carnval! rsrsrsrs). E o plano financeiro de 2013 é bem ambicioso: chegar ao final do ano com uma reserva de R$60mil. Sim, isso mesmo. Eu e o noivo, tdo bem, mas eu fixei esse valor depois de ler o blog da Jovem Investidora. Vou devorar aquele blog e ver se aprendo com ela. Já vou avisando tdo mundo q eu ganho entre 1500 e 2500 reais, e vivo de aluguel, q é pra não acharem q vai ser fácil, q já tenho dinheiro guardado.


Bom, mas na verdade eu tenho algum dinheiro na poupança. A meta da 3a fase era juntar R$3mil e eu cumpri. No ano de 2012, consegui juntar o triplo desse valor. Só q tenho uma dívida de uns R$3.500 ainda pra saldar. Logo, uma parte considerável das minhas economias pode ser alvo dessa dívida. É uma coisa q ainda vou ter q ver como resolver.

Economizar não é difícil, depois q vc se organiza financeiramente. Qdo começa a anotar seus gastos, fica mais fácil de ver onde pode reduzir ou cortar. Eu, por exemplo, tinha uma assinatura de revista q não vou ter mais em 2013. Não só por causa do custo, como tb pq revista ocupa mto espaço e tem como ler mta coisa na internet. Assim, ano q vem, qdo eu estiver a fim de ler uma revista, posso comprar eventualmente a q me interessar mais.

Claro, não vai ser só isso q vai me ajudar. Eu ainda não sei bem como chegar nessa meta. Mas como diz a Christine Kane: não pense em como, pense no quê. Esse é meu o quê: R$60mil de dinheiro a mais no patrimônio do casal Taís e Charles até o final do ano de 2013. Escutou aí, Universo? rsrsrsrs

O plano doméstico pra 2013 é arrumar o escritório. Comprar 2 cadeiras boas e confortáveis, mandar fazer um móvel onde possamos colocar livros, guardar tralhas e ainda usarmos como mesa. Enfim, ter um espaço de home office de verdade, confortável e funcional.

De plano pessoal, um deles é fazer uma viagem internacional em 2013, de uns 15 dias. Pra isso vamos precisar de bastante dinheiro, eu sei. Estou pesquisando sobre investimento no Tesouro Direto, talvez isso ajude.

Emagrecer até os 60kg e conseguir fazer atividade física ao menos 2x na semana. Virar loira! rsrsrsrs Tá lá na lista de 101 coisas, item 86. Quero tb reestruturar essa lista. Ganhar mais dinheiro. Colocar alguns projetos antigos em prática (eu e a mana estamos trabalhando numas surpresinhas). Ser mais feliz? Não, não quero ser mais feliz. Quero manter a felicidade q já tenho. =) Tenho certeza q 2013 vai ser um ótimo ano.

E vc? Quais suas metas e planos pra 2013? Conta pra nós!

Um ótimo reveillon!

Beijos da Taís.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Que bom que vc tem vários planos! Com garra e determinação vc alcança. O que eu sempre tenho como meta é realizar um sonho por ano. Claro que vc consegue realizar um ou dois no máximo, mas aquele grande, um por ano é a meta. Mais do que isso, é ano no lucro!

    Kisu e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é o seu sonho pra 2013? Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Pois, tal como já disse à mana, eu mantenho os meus objectivos grandes em mente (perder peso, avançar para conseguir clientes para abrir um espaço de terapias e reorganizar a nível doméstico) e vou-me dedicar em dividi-los em etapas mais pequenas e mais alcançáveis para puder avançar.
    Entretanto tenho as metas dos 6 meses e as da lista de 101 coisas ainda com que me entreter.
    Gostei das suas metas
    bejocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista de 101 coisas pra mim é algo tranquilo. O prazo é longo, e não acho q há problema em mudar de idéia sobre alguns itens. Os objetivos dos 6 meses pra mim sempre tem q complementar os objetivos maiores. Acho q dividir em etapas pequenas é ótimo! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Meninas,
    Adoro o blog de vocês!

    Gostaria de saber como vocês se organizam com as mestas dos 101 dias e demais rotinas. Vocês poderiam dar exemplos de como acompanham, tipo: se usam algum programa, ou caderno, agenda. Enfim, como se organizam com as tarefas e metas. bjs Lina Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lina! A mana (Paula) já tinha te respondido por aqui. Eu tenho uma planilha pra alguns itens das 101 coisas, gosto de usar o Astrid no celular pra tarefas e compromissos, e tb uso agenda de papel e o google tasks no gmail. Mas o blog tb funciona como controle, volta e meia a gente relê as coisas aqui pra ir atualizando. Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Oi Taís.
    Nossa, que alegria é saber que conseguiu juntar dinheiro e cumprir alguns dos seus objetivos! Pra mim, isso é tão inspirador!
    Eu comprei uma agenda e pretendo também ter um caderno de anotações para colocar meus objetivos para 2013.
    E vou perseguí-los!
    Parabéns Taís! Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!