sábado, dezembro 29, 2012

A revolução das resoluções de ano novo!



Ainda pensando nas suas metas pra 2013? Nós achamos esse texto da Christine Kane excelente pra te ajudar nessa tarefa. Corre que ainda dá tempo!


"Os frequentadores da minha academia já estão brincando sobre isso.

"Tenha um bom treino agora", dizem eles. "Porque na próxima semana, vai ser o caos aqui."

Isso porque todas as pessoas que - mais uma vez - fizeram de emagrecer e frequentar uma academia suas resoluções de Ano Novo vão aparecer. Eles vão ficar por um tempo. Em seguida, por volta do carnaval, quem realmente frequenta a academia vai poder tê-la de volta.

Aconteceu de eu escutar um programa de rádio alguns anos atrás, onde os locutores estavam discutindo as resoluções de Ano Novo mais comuns e a taxa de sucesso média. Entre as mais comuns estavam: se organizar, ser mais espiritual, perder peso, parar de fumar, e passar mais tempo com a família.

(bocejo)

Eu não sei quanto a você, mas este tipo de abordagem do tipo "lista de tarefas" para transformação de vida faz pouco para me inspirar. E não me surpreende em tudo o que as taxas de sucesso eram muito deprimentes.

Por que resoluções não funcionam?

A razão a maioria das resoluções não funcionaren é que elas abordam apenas um nível de sua vida. O nível de FAZER. É o modelo FAZER-TER-SER.

"Eu vou fazer isso." (Ou seja, perder peso)

"... para que eu possa ter essa outra coisa" (Auto-Estima)

"... E eu possa ser essa coisa." (Confiante)

A Resolução de Ano Novo média não resolve o cerne da questão - o nível "SER".

A melhor forma para criar mudanças positivas em sua vida é o modelo SER-FAZER-TER. Isto significa que você deve começar a partir do nível SER. Quando você começar a mudar no nível SER de sua vida, então o nível de FAZER e o nível TER virão mais facilmente.

Quando você começa somente no nível de FAZER, então todos os blocos sobre o nível SER, muitas vezes, tornam-se os obstáculos que você não pode superar.

Ritual para um melhor ano novo

Muitos anos atrás, eu decidi que, em vez de fazer resoluções, eu iria pegar uma palavra que me guiar ao longo do ano. Seria meu amuleto de ano novo. Para me lembrar de viver minha vida no nível SER.

Isso não significa que eu não tomaria medidas. Isso significa que as nossas ações foram inspiradas a partir do nível SER. Na verdade, eu preciso mais ação do que nunca com esta nova abordagem! (Minhas palavras me levaram a bater a marca de um milhão de dólares em meu negócio!).

Como escolher sua Palavra-do-Ano para 2013

Se você quiser obter alguma clareza séria em torno de sua palavra para realmente acelerar o seu 2013 ... leia nosso post do início de 2012.

Mas a essência é a seguinte:

Ficar quieto ao longo dos próximos dias. E escolher uma palavra para o ano.

Então, segure essa palavra em sua mente durante todo o ano, e deixe a sua palavra orientá-lo a agir.

Por exemplo, vamos dizer que você é uma das muitas pessoas que, normalmente, escolhe "se organizar" como uma resolução. Você olha em volta para ver a desordem e lixo por toda a sua vida. Você está cansado do caos. Então, você pensa, "Eu preciso me organizar. Essa deve ser a minha resolução este ano".

Mas depois que você ler este artigo, você decide tentar de verdade.

Você se senta com sua desorganização. Você passa alguns dias ponderando palavras que inspiram você. Você percebe num daqueles momentos de EUREKA! que você tende a se apegar a muitas coisas. Você está com medo de deixar ir. Assim você escolhe a palavra "desapego" porque inspira você de uma maneira maior do que "se organizar."

Assim, cada vez que se aproxima a sua desorganização você se lembra da palavra. "Desapego", você diz em voz baixa. Você começa a deixar a desordem ir.

Eventualmente, você percebe que você ainda está segurando muito mais do que a confusão apenas física. Você percebe que você se agarra a ressentimentos com antigos relacionamentos. "Desapego", você se lembra.

Você percebe que segurando esses sentimentos está afetando sua dieta e saúde. "Desapego" se aplica ao peso extra que você ganhou também.

Ao longo do ano, você pode ver claramente o quanto você espera. "Desapego" é seu amuleto. Essa palavra cresce ao longo do ano. Ela se torna sua força orientadora, e vai cortando seu padrão.

Sua desordem se tornou sua professora, simplesmente porque você mudou sua intenção para com ela. Isso não teria acontecido se você tivesse optado apenas por "se organizar."

Que palavra escolher?

Muitas pessoas sabem imediatamente qual palavra ressoa com eles. Para outros, um pouco de contemplação é necessária.

Meu maior conselho é sentar-se e pensar na sua palavra. Quando uma palavra é a palavra certa, ela vai continuar a mostrar-se em sua mente até você ter certeza e dizer: "Ah, essa é a única. "

Feliz Ano Novo a todos!"

Então, qual a sua palavra pra 2013? A minha (Taís) foi mudança e, nossa, minha vida mudou mesmo: mudei de casa, mudei de emprego, mudei de idéias, mudei até de estado civil (fizemos união estável e estamos de casamento marcado). A palavra da mana (Paula) foi novo. E ela tb teve mtas novidades no ano, casa nova, carro novo... E quem mais participou, a palavra funcionou mesmo?

Pra 2013, minha palavra (Taís) é PROSPERIDADE. Quero prosperar em todos os sentidos: pessoal, sentimental, profissional, financeiro, organizacional... A mana depois vem aqui contar a palavra dela. E as meninas Su, Neanderthal, Sandra, Paula C e Marjorie também, se quiserem entrar na onda.

Beijos da Paula e da Taís.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá Paula! Olá Taís!
    Lí esse texto com calma para ter condições de refletir e assimilr a mensagem direito. É muito inspiradora!
    Eu já vinha pensando na minha vida, fazendo um baçando de tudo o que deu certo e errado, mas hoje, através desse texto, pude ver com clareza algo que sempre me fez falta e me prejudicou, que é a falta de disciplina.
    Infelizmente, eu vou ter que vencer algo que muitas vezes parece que é superior a mim, pois sou TDA adulta com sintomas clássicos.
    Mas eu vou me esforçar, nem que seja preciso procurar ajuda médica, para ser mais disciplinada. Com isso, vou cumprir meus compromissos, minha dieta, meus prazos e horários. Vou me respeitar!
    A minha palavra do ano é: Disciplina.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q pensar mesmo na palavra, tem q ser algo no qual vc tenha q trabalhar. Eu escolhi prosperidade pq já tive oportunidade de ganhar dinheiro e acabei deixando passar, ou gastando tdo, fiz dívidas, enfim, atrapalhei meu caminho pra ser uma pessoa melhor de vida. Mas em 2013 isso tdo muda. Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Olá, meninas!

    Gostei muito do texto, e essa idéia de escolher uma palavra para nos inspirar e guiar durante o ano é bem bacana.

    Já estou pensando em qual vai ser a minha! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taís,

    Amei o Post!!!!
    Eu escolhi uma palavra o ano passado * Foco
    Pena q me perdi no meio do caminho kkkk
    Mas este ano escolhi duas palavras:DETERMINAÇÃO e PACIÊNCIA

    bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!