quarta-feira, dezembro 12, 2012

Correndo, mas no rumo certo



Vou contar pra vocês, hein, poucas vezes um final de ano foi tão difícil quanto esse. Tou levando meus objetivos à risca, mas a correria quase me faz desviar do caminho certo várias vezes. E é só isso: a mais pura e genuína correria.

Não consegui arrumar o guarda-roupas. Comecei, mas foi impossível terminar. Não descuidei das atividades físicas nenhum dia sequer, mas ando bem cansada. Meu final de semana foi atirado pelos cantos: da cama para o sofá, do sofá para a cozinha, da cozinha para a cama. Mas isso tudo já é um ensinamento para o próximo ano: tentar correr demais o ano inteiro faz com que a gente pague um preço no final da caminhada.

Apesar dos esforços (ei, me comportei tri bem no findi), o peso segue inalterado. Não vou encrencar com isso agora, mas eu sei que significa que talvez eu só alcance aquele peso que combinamos lá por fevereiro ou março. As minhas medidas variaram um pouco para menos, o que é um bom sinal de qualquer forma.

Pontos que eu preciso melhorar para a próxima semana: atualização do aplicativo da vida financeira. Descobri que mais do gastar, anotar o que se gasta dá muito trabalho. Sério mesmo. Quando a gente vê, passou e não anotou. Já fiquei até sem bateria quando ia anotar e acabei anotando na agenda e ainda não passei pro app. Mas tenho tomado nota, o que é mais importante.



Para esse natal decidi fazer os presentes. Ando numa fase criativa bacana (apesar de cansada) e queria aproveitar isso. Seria um jeito de dar presentes legais, personalizados e cheios de amor, e ao mesmo tempo mais baratos, se eu fosse comprar similares no mercado. Isso é uma coisa legal que todo mundo pode fazer. Tão bom quando a gente ganha um presente que sabe que a pessoa pensou em ti o tempo todo e que, de alguma forma, tornou aquilo único, não acham?

E vocês? Como estão indo??

Paula Coruja

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi, Paula! Eu adorei a sua idéia de fazer os presentes de natal, acho q ano q vem vou tentar isso. E sobre anotar os gastos: dá bastante trabalho mesmo, mas depois q vc pega o hábito, acha ruim qdo não anota! Segue em frente! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  2. É, tudo é uma questão de adaptação. Mudar sempre dá trabalho, mas é tão bom quando dá certo, que a gente segue tentando!

    Eu achei que não conseguiria fazer os presentes por pura falta de tempo, mas com o findi antes do natal acho que vai rolar. E acho que vão ficar bem legais! Prometo fotos pra vocês depois! ^.^

    ResponderExcluir
  3. Parece o meu pior final de ano de todos. Olheiras mais profundas que existem, mil provas a fazer..
    Tenho muita dificuldade em me organizar, e sempre falho no quesito de anotar o que eu gastei no dia. Vou bem por dois dias, depois esqueço.
    E presentes.. uma parte bem difícil, quero dar algo personalizado para não gastar muito, mas a criatividade está longe..
    Meus dilemas de final de ano.. hahaha
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que no rumo certo, ao final a recompensa virá pra te deixar bem feliz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula.
    Então, não sei nada da sua dieta, mas já experimentou cortar alimento sólido a partir das 18 hs e cortar o carboidrato e frituras?
    Sobre os presentes personalizados, eu achei uma idéia sensacional! Adoro artesanato e admiro quem faz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia dos presentes personalizados, coisinhas que sabemos fazer e colocamos energia para aquela pessoa... talvez faça isso ano que vem, quem sabe os cartões personalizados também?!
    Parabéns pela idéia Corujunha!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha meninas, achei umas sugestões bem legais de presentes feitos em casa! http://cupcakesandcashmere.com/homemade-gift-guide/
    Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, essa dieta faço com acompanhamento da nutricionista. Pra mim seria impossível não comer depois das 18h, ainda mais com horário de verão, quando eu, naturalmente, vou dormir mais tarde. Eu já não como carboidrato à noite e frituras já cortei da vida faz tempo. Vou ter uma nova consulta em fevereiro, talvez a gente consiga ajeitar essas coisas. E passando o fim de ano tb fica mais fácil, já que as tentações diminuem consideravelmente!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!