segunda-feira, dezembro 03, 2012

Da 2a semana





A pretensão de mudar está diretamente ligada a tomar atitudes imediatas de mudança. E como todos nós sabemos, essas atitudes nem sempre são fáceis de serem mantidas porque estamos tão acostumados a agir/pensar de um certo jeito, que nossa vida é vivida no piloto automático.

A idéia é fazer conscientemente, não é do dia para a noite que o hábito se instala e não sem disciplina, por isso minha gente, vambora tropeçar, mas levantar nada de ficar estirada no chão; levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

RA 
Menu semanal em dia! Feira também!!!
Pois é, ainda não consegui receitinhas frias, tenho almoçado nos kilos da vida, o que não me deixa muito satisfeita, pois não gosto de comer verduras cruas em restaurantes (conheço muita gente que teve problema com bactérias oriundas de verduras mal lavadas).

RF
Continuo seguindo sem novos gastos!!! (uauuu!!!)  Esta semana chega a fatura do cartão e sei que virá alta. Na próxima já estará um pouco melhor, visto que desde que iniciei este projeto não fiz novas compras.
Pensando nos presentes de natal da família e conversando seriamente com minha irmã, decidimos limitar o valor do presente, assim ninguém precisa ficar no vermelho. Tenho poucos meses no meu atual trabalho e sei que meu 13º será baixo, quero conseguir depositá-lo na poupança.

Gestão do Tempo
Consegui organizar o dia seguinte nos dias úteis da semana!!! Mas a rotina de limpeza ainda está um drama; resolvi dispensar a ajudante que vinha de 15 em 15 dias e  principalmente porque tenho um marido acumulador  e eu na onda de destralhar!!! Fica mais difícil assim, porque preciso da colaboração dele, mas não vou desanimar, não!
Continuo lendo muito o Vida Organizada!!!

Diversão/Vida Social
Simplesmente sem comentários e sem mi-mi-mi!

Profissional
Esta semana não teve sessão com a terapeuta, mas tenho praticado o exercício que ela propôs: prestar mais atenção em mim, naquilo que realmente me desperta o interesse, me prende, na net por exemplo: em que tipo de conteúdo eu me dirijo e me mantenho atenta por mais tempo?

Me
Pesquisei alguns cursos breves e básicos de auto-maquiagem, mas não tenho referência.
Alguém conhece algum aqui em SP que seja legal e possa recomendar?

O saldo desta semana está positivo; consegui dar mais passos (ainda que curtos), na direção que quero pra mim!
E vc? Como anda sua caminhada???

Beijokas da Sandra C!!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi, querida!
    Qdo eu almoçava no trabalho, eu tinha uma marmiquente (acho que é isso). É um pote que esquenta a comida em banho-maria, ou seja, tu só precisa ligar na tomada. Acho que dá pra encontrar na internet.
    Tu estás indo mto bem! Estamos contigo!!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Adorei o exercício que a tua terapeuta propôs! vou aderir também :)

    ResponderExcluir
  3. Bya Picolli, eu também tenho achado bem interessante o exercício, às vezes as coisas estão lá dando a maior bandeira na cara da gente e não percebemos! Vale tentar, depois vc me conta??
    beijokas,

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!