quinta-feira, dezembro 13, 2012

Sorrir e seguir em frente!



Sentiram minha ausência nessa terça?
Probleminhas de saúde me deixaram fora do ar nesse início de semana. Até agora não descobri qual foi o problema. Provavelmente uma virose que me fez ficar dias sem que nada parasse no meu estômago até ir pro hospital pra tomar soro...



Como tudo tem o lado bom, e eu sou uma Polyanna de carteirinha, emagreci 1Kg bem fácil nessa última semana. Mas é melhor emagrecer com dieta. Não desejo pra ninguém o que eu passei.

Outra notícia boa foi que, nessa semana, mais uma leitora juntou-se a nós no desafio de mudar de vida. Ela vai escrever no próprio blog: Low Fat Blog. O único objetivo concreto dela é o emagrecimento. Mas ela decidiu que quer mudar, que quer melhorar tudo aquilo que atrapalha a sua felicidade. E é bem por aí. Quando eu e a mana começamos tb não sabíamos bem o que queríamos. Só sabíamos que daquele jeito não dava pra ficar. Boa sorte, Neanderthal!!!! Te acompanharemos sempre.



Falando em objetivos, eu evolui em um dos meus objetivos nessa semana. (Nem preciso falar que exercício não saiu né? Doente não dá.) Trocando emails com a minha antiga terapeuta que, milagrosamente, nunca desiste de mim, estamos negociando começar a terapia online. Já que eu tenho tido dificuldade em ir ao consultório dela e procrastino a procura de uma outra terapeuta mais próxima. A verdade é que eu gosto dela, mesmo que sinta que, às vezes, a gente patina. Segundo ela, isso é por causa do grande espaço de tempo entre as sessões. Estou animada pra começar.

Na verdade, estou precisando conversar. Não sei se é o fim de ano, mas algumas coisas que eu vinha deixando pra resolver depois e depois e depois não estão querendo mais ser procrastinadas. Desde que eu comecei o blog, não tenho mais os mesmos problemas de antes. Mas tenho outros... que não me deixam viver em paz.

Ainda tenho o mesmo trabalho, mas mudei duas vezes de funcionários e ainda não achei um que me agradasse. E isso não era problema qdo começamos, pq eu tinha uma funcionária ótima que mudou de cidade. Tenho me sentido cada vez mais desmotivada sobre a lojinha. Sabe qdo vc acorda de manhã e não quer ir trabalhar?

Não tenho mais o mesmo namorado, nem os mesmos problemas. Mas temos outros problemas talvez tão desagradáveis qto os que eu tinha com o outro. Eu sempre falei aqui nas minhas dificuldades de adaptação em morar com alguém. E a coisa não melhora sabe? Melhora uns dias até que, na primeira dificuldade, parece que tudo vem abaixo. Quase dois anos juntos, mais de ano morando juntos e ainda não aprendemos a conversar. É mto frustrante. Será que todo relacionamento é assim?

Enfim, o mundo gira, muda e problemas sempre existem. Talvez a moral da vida seja aprender a viver com um sorriso no rosto apesar de tudo.




E vc? O que acha?

Beijinhos,
Paula
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. terapia....um dos meus propositos pra 2013
    on line entao me interessou muitooooo
    vc indicaria a sua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Eu perguntei se podia indicar e ela disse que não costuma trabalhar online. Só vai abrir uma exceção pra mim em razão do nosso longo trabalho...
      Desculpa. Ela ficou de procurar alguma colega pra me indicar. Daí eu te passo o contato.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Quando queremos algo diferente temos de nós fazer diferente e talvez seja essa a resposta para os relacionamentos- ver o que desagrada e o que se pode fazer diferente para atingir esse objectivo (já que o que se está a fazer não está a resultar). Fica a sugestão para pensar.
    Continuação de melhoras e também na procura do novo "fogo" para te animar nessa loja.
    beijocas linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!!!
      Obrigada pelas palavras! Eu sei exatamente o que sempre faço de errado(Ou pelo menos acho que sei). Mas nunca mudo de atitude. Com certeza, é esse o problema.
      Eu sempre acho que dessa vez é de verdade, então, dessa vez, posso fazer assim. E nunca é.
      Difícil achar alguém que ame a gente apesar de tudo...
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Não sei pq mas me identifiquei muito com o seu post, acho q peguei a essência dele...

    força!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. sei como é essa de morar junto... Pra mim é difícil também. Dividir tudo e não ter mais todo o espaço só pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka!
      Essa coisa do espaço é mto sufocante às vezes mesmo...
      Como tu resolve isso?
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  5. Oi Paula. Que legal que escreveu sobre o meu blog! Obrigada!
    Então, eu não sei se viver com sorriso no rosto é a melhor saida. Muitas vezes pode soar falso. Muitas vezes será falso...
    E como você disse, não dá para deixar de ter problemas na vida. Nos livramos de um e rapidinho aparece outro! Acho que o importante é encará-los com maturidade e não permitir que afetem a sua vida de tal forma que afetem as demais áreas.
    Sobre relacionamento, eu tomei a decisão de acabar com um que não me fazia feliz e apesar da dor no momento, agora estou bem e de fora, posso olhar para tudo o que se passou e ver que estou melhor e menos angustiada do que em uma situação que não me bastava, não me realizava. Melhor assim!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neanderthal!!!
      Querida, estamos te acompanhando direto. Quero divulgar aqui teus bons resultados!
      Pois é, relacionamentos são dificeis. Ainda não sei se é o meu momento de terminar. Na verdade, às vezes, eu sinto que esse momento já passou e que, já que não terminamos, vou aguentar mais um pouco e ver no que dá.
      É bom saber que vc está mais feliz agora!
      E vai ficar mais feliz ainda daqui pra frente. ;)
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Taís, sempre sempre me identifico como que vcs escrevem!!! Também moro como namorado, alias mudei de cidade pra que isso pudesse acontecer e quase 3 anos depois, me pergunto se era isso mesmo que eu queria ou imaginava. Não é fácil deixar família, amigos e a sua vida para recomeçar uma nova onde tudo é realmente novo: trabalho, ambiente, casa e pessoas. Fico com a sensação que não sou mais eu, sabe? Que perdi muito da minha identidade, faço terapia porque preciso me reencontrar e descobrir se quero ou não continuar investindo neste relacionamento. Bom, o melhor de tudo é saber que estamos dando os passos e não paradas esperando acontecer, acho que o resto vem com o tempo e a descoberta da maturidade... coragem!!! para todas nós! beijokas,

      Excluir
    3. Oi, Sandra.
      Acho que o relacionamento vai pra frente qdo nós estamos bem. Eu passei bem por isso mudando de cidade pra abrir a lojinha. A adaptação num lugar novo e a saudade das pessoas que a gente ama e agora estão longe não são fáceis. Lutei contra isso por um bom tempo até que eu resolvi começar a me dar uma chance aqui, de verdade. E melhorou, sabe?
      A gente não perde as pessoas antigas. Conhece outras tão maravilhosas qto elas pra acrescentar ainda mais na nossa vida. E aprende a aceitar que é ali que moramos e ponto.
      Ainda tenho vontade de voltar, mas agora é bem mais tranquilo.
      Fazer terapia é um ótimo caminho! Tenho certeza que vai te ajudar mto.
      Coragem pra nós, Sandra! A nossa felicidade tá logo ali. É só a gente seguir em frente.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  6. Neanderthal, fica aqui minha admiração pela sua coragem!!!
    Vmaos chegar lá também!!
    beijokas,

    ResponderExcluir
  7. Taís, acho que preciso me dar essa chance, vc tem toda a razão. Estar aqui neste blog, participando com todas vcs já é um passinho... obrigada pela oportunidade! vamoemfrente!

    ResponderExcluir
  8. Tirando a parte do relacionamento (pois, acredite, me dou super bem com meu marido, concordamos em quase tudo, nos apoiamos, conversamos, enfim... se melhorar estraga! hahaha), me identifiquei muito com a questão do trabalho.
    Como deve saber, também tenho um negócio próprio com o meu marido. No começo demos nosso sangue e nosso suor por ele, mas é tão difícil encontrar pessoas que vistam a camisa como nós vestimos, não é? É difícil encontrarmos alguém que, pelo menos, se comprometa com o serviço e queira, de fato, trabalhar! Mas parece que hoje em dia está assim, em vários setores, infelizmente.
    E aí, para piorar, as pessoas estão cada vez mais mau educadas e, quando assunto é cliente, então, piora! rsrs
    E tudo isso vai nos desgastando a ponto de não querermos mais trabalhar. Pelo menos comigo assim!
    Por isso, o que faço é traçar metas, objetivos, para, pelo menos, me sentir um pouco motivada a continuar. Por exemplo, minhas viagens de férias! rsrs Adoro viajar, não sei o que seria da minha vida sem viagens, então, quando algo está difícil, penso nas minhas próximas férias, onde realmente eu desejo ir, e me empenho para que ela realmente ocorra! Isso funciona para mim, mas acredito que possa funcionar para outras pessoas também! É uma dica! =)
    Mas força na peruca, você vai conseguir!!! #tamojuntas! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!