quinta-feira, fevereiro 21, 2013

A cabeça muda, tudo muda



Como eu tinha dito no post anterior, hoje fazemos 2 anos de blog e, por causa disso, resolvemos fazer uma retrospectiva desse período. 2 anos é um ótimo período pra olhar pra trás, ver de onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

No post anterior, eu falei em mudanças no item corpo. Hj o item é mente.

Na 1a fase, eu tinha mtos objetivos pra esse item, e consegui cumprir alguns:

- estudar ao menos 30 minutos por dia;
focar mais no trabalho; Cumprido!
- ganhar o dobro do que eu ganho agora;
- começar a escrever minha dissertação;
- ler a bibliografia da minha pós;
cumprir minhas metas de leitura; Cumprido!
começar a escrever o meu livro; Cumprido! (só o começar, pq terminar tá bem longe...)
- organizar minha finanças;
- economizar dinheiro, ainda que seja uma quantia mínima, todo mês;
- ganhar dinheiro com o blog;
- manter o blog atualizado;
manter minha casa limpa e organizada; Cumprido!
ser mais organizada no trabalho; Cumprido!

Na 2a fase, também tinha mtos objetivos, e consegui cumprir poucos (só 2... vergonha).

  • Viajar
  • Voltar a fazer terapia, ao menos 1x na semana parcialmente cumprido, ainda não consegui fazer 1x na semana
  • Aprender algum tipo de craft, como quadros decorativos
  • Jogar coisas que me prendem ao passado fora, reciclar, doar, vender...
  • Deixar minha casa com a minha cara (decorar de algum jeito...)
  • Ler a bibliografia da minha pós
  • Estudar ao menos 30 min todos os dias
  • Fazer uma dieta financeira
  • Ganhar dinheiro com o blog
  • Terminar o livro

Na 3a fase, eu fui melhor. Tb, tinha 3 objetivos apenas.

- economizar R$3.000,00  como eu disse aqui, consegui economizar o triplo disso.
- estudar e fazer um concurso - me inscrevi num concurso, não estudei, e não fui sequer fazer a prova.
- não ter nenhuma dívida - tenho apenas uma, q estou tentando negociar (sim, até agora).

Na 4a fase, eu escolhi de novo 3 simples objetivos, q são mais q o suficiente:

- dar um rumo pra minha vida profissional: encontrar algo que eu goste de fazer, q me pague bem, melhorar minhas qualificações;
- organizar, organizar, organizar.
- conseguir total controle das finanças domésticas.


O q mudou?

Primeiro vou explicar o q é o item mente. Nesse item colocamos tudo q dizia respeito a desenvolvimento pessoal e profissional: estudo, finanças, trabalho. Não tem a ver com o outro item, q é espírito e é voltado só pro desenvolvimento pessoal, uma coisa interna mesmo.

Quem acompanha aqui sabe q tenho estado insatisfeita com meu trabalho. Coisa q vem de tempos. Se na 1a fase eu queria ganhar o dobro, eu quase consegui, hj ganho quase o dobro do q ganhava há 2 anos atrás, mas só isso não foi suficiente. Eu sou uma daquelas chatas q quer ganhar bem e ainda ter motivação pra trabalhar! rsrsrs E a vdd é q o dobro q eu ganhava então ainda não é uma remuneração decente.

Então esse é o desafio pra essa 4a fase. Por isso estou fazendo esses cursinhos online de finanças (por mais q não tenham a ver com a minha área de formação, só o fato de estudar alguma coisa nova já motiva). Por isso tenho lido tanto sobre motivação, sobre ir atrás dos seus sonhos. Adoro a Christine Kane, a Marie Forleo, a Danielle La Porte e a Gabrielle Bernstein. Pena q não temos mtos exemplos de brasileiras assim, mas uma hora a gente chega lá.

Tb por isso estou me organizando mais e mais. Minha casa continua deixando a desejar, mas sei q vai acabar ficando como eu quero. E com a casa organizada, vai ser mais fácil organizar a mente. E ter total controle das finanças domésticas vai ajudar em tdo.

Nisso eu mudei bastante. Ainda não estou a rainha da organização, mas com certeza mto mais organizada do q eu era qdo comecei o blog. Tb mudei minha postura com relação às coisas. Se antes eu me angustiava com meu trabalho, hj em dia eu até me estresso, mas não fico angustiada e sofrendo. Isso é o mais importante: mudar a postura com relação às coisas. Sou uma pessoa mto mais positiva.

Ontem eu tava pensando nisso, como essas coisas dependem só da gente mesmo. Todo mundo leva tombos na vida, mas levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima é uma escolha. Vc escolhe ficar por baixo. Assim como escolhe levantar.

Tenho uma amiga q é uma pessoa fofíssima. Especial mesmo. Sempre tem um sorriso e uma palavra de incentivo, uma dica legal, uma paciência infinita. Isso não significa q ela seja Pollyanna, q aceite tudo, e q não tenha problemas, q nunca diga não e brinque o jogo do contente tda hora.

Ano passado foi bem difícil pra ela em alguns aspectos: ela estava bem gordinha, engravidou, perdeu o bebê no 4o mês de gestação e teve que fazer um parto normal!! Nem consigo imaginar o quão terrível isso foi. Ela podia ter optado por ficar deprimida em casa, e acho q no início até ficou (pq ninguém é de ferro, né?). Mas resolveu organizar a vida: emagreceu 15kg, tirou carteira de habilitação, fez vestibular pra uma nova faculdade e agora se prepara pra tentar engravidar de novo. Ela é uma inspiração, um exemplo e tanto. E porque ela é assim? Pq ela QUER ser assim.

Desde q começamos o blog, eu resolvi ser uma pessoa melhor (sobre isso, recomendo a leitura desse texto da Gabrielle Bernstein). Os objetivos estavam lá pra isso. Eu escolhi ser mais positiva, parar de sofrer tanto por coisas pequenas qdo tem gente q enfrenta problemas mto maiores q os meus. Resolvi parar de me colocar pra baixo, de ficar me subestimando e me tratando mal. Resolvi refletir mais sobre as coisas. E isso deu resultado. Resultado q vcs podem ver lendo os posts desse blog.

Sempre vou ter mais o q melhorar, mas com certeza nessas áreas relacionadas ao item mente: finanças, trabalho, estudo, eu tenho ido bem melhor. Mas bem melhor mesmo.

E vc? Se olhar pra trás, consegue ver no q melhorou nos últimos dois anos? Conta pra nós!

Beijos da Taís.


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Nossa, esse post me deu um rumo na vida, rsrs. Brincadeiras a parte, começarei hoje mesmo a repensar e escrever meus objeivos, e correr atrás deles, por que mantê-los só na cabeça não tem funcionado. Espero conseguir, com certeza vou ter em quem me inspirar. Bjos

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Fico mto feliz q vc tenha gostado! Escrever seus objetivos ajuda a ter mais foco e a ver o q vc realmente quer. Qdo vc encontrar o q realmente quer, com certeza vai ficar fácil de chegar lá. Beijos da Taís.

      Excluir
  2. Meus parabéns! As mudanças foram feitas gradualmente e acontecer de uma hora para a outra é mudar completamente sem aproveitar a fase da adaptação, que é importante. Continue assim.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente achava q mudaria tdo em 6 meses, e lá se vão 2 anos! rsrsrs Mas talvez aqueles primeiros 6 meses tenham mesmo mudado tdo! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. Opá! Essa é difícil de responder pois internamente eu mudei tanto que nem consigo explicar. De há 2 anos para cá deixei a minha profissão de 17 anos no ensino, acabei o curso de terapeuta holístico, descobri mil e uma maneiras novas de me ver e milhões de coisas novas da minha personalidade. Vi a minha vida passada sob perspectivas diferentes e fui surpreendida pelos resultados.
    Nunca mais parei de corresponder aquilo que sentia ser o certo e gradualmente tenho-me vindo a libertar dos meus medos e hiper-responsabilidades.
    Hoje sou uma pessoa muito mais feliz do que era há 2 anos atrás e continuo na caminhada para melhorar ainda mais.
    Todos os dias me entusiasmam, mesmo quando não é essa a vontade pela manhã.
    Como tu aprendi em ser menos ambiciosa no número de metas a alcançar. A ter calma e avançar sem pressas pois chegamos lá do mesmo modo se fôr essa a nossa vontade.
    Cada dia um novo passo no rumo da felicidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2 anos a nossa vida pode mudar tanto, né? Eu adorei as mudanças na sua vida! Coragem largar 17 anos e ir em busca do q vc realmente quer! Beijos da Taís.

      Excluir
  4. Taís,achei vc por acaso e como o acaso sempre me ajuda,vc apareceu na hora mais que certa!Também estou planejando mudar muitas coisas na minha vida,principalmente organização.Desde segunda feira até hj sexta ,venho tentando organizar,limpar e jogar coisas inuteis fora.Na verdade joguei poucas coisas,limpei quase nada e organizei nada mesmo!Tudo o q havia esparramado pela casa voltou para o quartinho de bagunça e ainda há muito o que se fazer...Vou achar meia hora por dia para ler um livro pq na internet passo bastante tempo lendo e pesquisando.Obrigada pela ajuda! Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! A gente já deu várias dicas de organização, dá uma lida nos posts antigos! Beijos da Taís.

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!