quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Mudar requer organização



Oi, gente! Voltei! Voltamos!

Lembram que falei que uma das metas era tirar férias reais? Pois tirei! Das três semanas, duas foram de total ócio. Tempo de filmes, livros, música e amor. Muito amor. Tá bem, também teve comilanças e bons drinks. Mas vi o quanto parar é bom, o quanto parar melhora o nosso humor, clareia as ideias e evita rugas. Prometo, para mim mesma, não levar mais quatro anos para fazer isso de novo!

Mas claro que depois da parada tem a retomada! Afinal, outros objetivos e metas estão em jogo e eles dependem do meu foco e determinação. Uma das coisas que aprendi ao longo dos últimos dois anos é que mudar, antes de qualquer coisa, é um exercício de organização e disciplina. Não adianta ter disciplina sem organização. E não estou falando de ser metódico, mas de um mínimo de ordem para fazer as coisas andarem.



Nessa semana, a primeira depois das férias, fiz meu planejamento. Primeiro listei tudo o que precisava fazer, o que seria bom que eu fizesse. Numa tabela fui ajeitando a minha vida: os horários da academia, o tempo para cuidar de mim, a hora de estudar, a hora de relaxar, a hora de trabalhar, a hora de atualizar os blogs. Depois planejei a minha dieta: peguei a tabela da nutricionista, ajeitei os meus cardápios e fiz a lista de tudo que precisava comprar. Para começar com o pé direito, tirei um tempinho no domingo para arrumar a casa. Com a semana planejada fica mais fácil de voltar às metas, achar um tempo. Tempo sempre é uma questão de planejamento.

E vocês? Como andam?

Beijocas
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Também eternamente na fase das listas e tabelas (parece que nunca acabam e estão em permanente actualização). De qualquer modo libertam a nossa cabeça para outras coisas e deixam-nos menos stressadas com medo de esquecer alguma coisa.
    Ainda não voltei a fazer o balanço das minhas tarefas a 6 meses desde dezembro mas tenho de o planear em breve para ver o que falta.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula.
    Então, eu to dando um passo de cada vez rumo aos meus objetivos.
    Sinto que só não estou melhor porque perco muito tempo conjecturando, criando hipóteses, com receios bobos sem ao menos tentar!
    A gente passa tanto tempo reclamando da vida e das coisas que nunca mudam... Mas a verdade é que se queremos que o mundo a nossa volta mude de verdade, temos que começar por nós!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Também acho que tudo começa pela gente. De que adianta culpar o mundo se não damos o primeiro passo, não é mesmo?

    Olha, também perdia lá meu tempo conjecturando demais e fazendo de menos. Como não adiantou de nada, resolvi detonar o rockn'roll e fazer tudo o que tinha pra fazer e mudar! hehehehehehe! Devagarinho as coisas vão se acertando!

    Su, parece que as tabelas nunca terminam, né? heheheheh! Mas isso é uma coisa ótima, pq é bem como tu disseste: nos liberta para aproveitar mais e se estressar menos!

    beijoca, gente!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!