segunda-feira, outubro 03, 2011

Pequenos vazamentos - não desperdice sua energia!




a pedra no seu sapato é maior do que vc pensa

Pequenas e irritantes coisas. Vazamentos de energia. Nós temos a tendência de não dar tanta atenção às pequenas e irritantes coisas que acontecem nas nossas vidas pessoais e trabalho, porque nossa atenção está voltada nas grandes coisas. Mas pense em como é andar com uma pedrinha no seu sapato. Vc não vai andar mto sem antes tirar o sapato e sacudir freneticamente sua meia. Ahhh, que alívio! Pense no efeito dramático daquela etiqueta na sua camiseta nova, o poder de um mosquito, o impacto de um pequeno escorregão (eu quebrei um braço por causa de um). 
Toda vez que temos contato REPETIDO com esse tipo de coisa e situação, fazemos decisões conscientes e inconscientes de perdurar, de resistir (e a origem dessas palavras tem a ver com 'sofrer'), e acabamos aceitando situações muito longe do ideal. Essas coisas pequenas e irritantes trazem ressentimento e uma vibração ruim. Dirigimos nossa raiva para fora (porcaria de fechadura que essa *¨%$#@ de imobiliária tem que trocar), ou para dentro (essas calças apertadas são o prêmio pela minha preguiça).  E fazendo isso, afirmamos sentimentos de incapacidade e sobrecarga, que flutuam na nossa mente. E nossa energia se esvai entre nossos dedos. 

conserte as coisas pequenas

Analisar e perceber - realmente perceber - o q está causando desconforto é parte de estar consciente. Quando essas coisas chamam a sua atenção, não é pq vc tem TOC ou mania, mas sim pq vc é lúcido. Quando vc resolve essas coisinhas irritantes, vc não é um maníaco por controle, vc é o mestre da sua realidade. 
Veja por esse ângulo: vazamentos de energia são fáceis de arrumar porque são pequenos. É apenas questão de não permiti-los, de parar de se deixar levar. Qdo vc conserta as coisas q estão te incomodando (como cortando aquela porcaria de etiqueta fora), vc se sente aliviado e isso ajuda a focar nas coisas maiores.

dizem q a beleza está nos detalhes. a sua liberdade tb.
O q está incomodando vc hj? Faça um plano para curar, dissolver ou absolver isso. Que pequeno mosquito em forma de pensamento está infernizando vc hj? Visualize vc dando um tapão nele, faça aquele telefonema q vai resolver as coisas! O q está quebrado q vc quer arrumar? Arrume um encanador, arrume um médico homeopata, faça uma massagem. Arrume as coisas com amor.
Sua vitalidade merece uma resposta rápida pras coisas pequenas e irritantes. Vamos lá! Vc tem coisas maiores a serem feitas!

Adaptado de um texto de Danielle Laporte.

Eu tenho várias coisinhas me incomodando hj. Há tempos. Pequenas coisas q vão empilhando. Telefonemas q preciso fazer e não faço, pendências pessoas q preciso resolver, planejamentos q preciso fazer... Acho q vou escolher fazer uma coisa por dia, e assim ir riscando a lista. Prometo q as listas da semana logo voltam!

E o finde de vcs? Como foi?

O meu foi de "jaca controlada" rsrsrsrs Não mto light, mas tb controladinho. E mto amor! =)

Beijos da Taís.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu ando mal, mana. Comendo sem parar... Pelo menos, o resto tem progredido. Acho que nessa semana faço a prova da auto-escola. :D
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. O meu mosquitinho é: eu me organizo pra fazer caminhada e fica aquela vozinha dizendo: vai não, deixa pra começar amanhã...

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fazer listinhas e sai ticando sempre que me proponho a fazer é simples e prático e deixa um sensação maravilhosa de dever totalmente cumprido, Desejo um ótimo dia
    Dani

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!