terça-feira, dezembro 04, 2012

Altos e baixos



Paulinha aqui e seus altos e baixos. No momento atual, eu tenho altos em algumas coisas e baixos em outras.

Os altos:




1) Ganhei meu fim de semana pq a sogra me pediu pra levar o arroz do almoço de domingo. No início, nem me emocionei pq é normal que cada um leve uma coisa, né? A minha surpresa foi qdo o sogro perguntou o que eu colocava no meu arroz que ficava tão gostoso. Daí sim eu choquei. Pq o sogro é uma das pessoas que eu conheço que mais sabe de cozinha. Me achei. hehehe (Não tem segredo nenhum, gente. Eu coloco o bom e velho caldo de galinha.).
Fiquei mais emocionada ainda qdo o namorido elogiou as minhas panquecas. Dizem que os maridos preferem a comida da mamãe. Fiquei surpresa ao ver que, segundo o namorido, minhas panquecas são melhores que as dela. (Ele diz que minhas panquecas são fininhas, mas é só espalhar bem a massa na frigideira.)
Se vcs lembram bem, eu era a pessoa que, na primeira fase, queria aprender a cozinhar. Tudo bem que eu já fazia arroz direitinho, mas era só isso. Eu comprava panquecas prontas e, agora, eu sei fazer. Resultado desse nosso maravilhoso projeto: seis meses pra mudar!
2) Tenho conseguido manter a rotina de exercícios, mas só duas vezes por semana. Tenho tido dificuldades em encaixar a terceira, mas vou continuar tentando.
3) Previsão de saldo positivo no fim de dezembro! É só controlar os gastos.
4) Não segui minhas rotinas e horários da semana, pq resolvi que vou organizar a minha casa e tenho usado meu tempo livre pra isso. Depois que compramos alguns móveis novos, o resultado foi tão bom que eu me empolguei pra continuar arrumando e não quero diminuir esse ritmo. Como diz o namorido, a gente vai se habituando a viver no meio das caixas e acaba nem vendo elas mais. Eu tinha uma caixa enorme na sala ainda, acreditam? Não dá, né? Essa já está desfeita. Já dei um jeito tb na caixa de sapatos que eu tinha na frente do meu armário. Comprei uma sapateirinha bem fofa que coube tudo e sobrou espaço.
Ah, e já montamos a árvore e as luzinhas da fachada da casa.



Tô adorando o resultado. Nossa casinha tá ficando linda.

Os baixos:
1) Problemas de comportamento com a filhota, me remetem ao ponto que eu tenho renegado: a terapia. É o que eu sempre digo: não adianta a gente tentar fingir que o problema não existe, a vida sempre arruma um jeito de jogar ele na sua cara pra vc ser obrigada a enfrentá-lo.
Na verdade, outras coisas tb vem me fazendo repensar meu papel de mãe, minha história com a minha filha. A culpa sempre presente, né, Drinha? Não sei se pode-se chamar de culpa. Eu chamaria de consciência. Me entristece um pouco, claro, pensar no tempo que passou, mas eu não sou de lamentar. Como a mana diz, ainda há tempo de melhorar. Ela só precisa que eu dedique mais tempo e empenho pra ela. Ser mãe dela tem sido bem difícil. Espero que, com o próximo, seja mais fácil.
2) Por pura preguiça, não fiz as compras da semana. Resultado: quase ficamos sem pasta de dentes. Que vergonha! Mas de hj não passa.
3) Não marquei (não procurei) a psico. Prometo que amanhã compro o jornal pra escolher  uma.

E vc? Vive na montanha-russa, como eu?



E já estão participando do nosso sorteio? Os presentinhos são ótimos! Corre lá e faz sua inscrição!
Beijinhos,
Paula


Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. parabéns pelos altos e sobretudo por continuar na luta para mandar os baixos para o alto.
    Eu hoje também estabeleci lá no blogue os meus objectivos em 6 meses e já estou a trabalhar para eles.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su!!!
      Obrigada pela força!
      Já fui lá olhar teu blog e fiquei mto feliz que tu vai nos acompanhar nesse projeto!!! Adorei teus objetivos!!
      Eu e a mana passaremos sempre por lá pra conferir teu progresso.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  2. Sim e como mas eu acho que isso é necessário para crescermos e evoluirmos eu gosto dos meus alto e baixos sabia me faz ver a vida diferente, consertar onde ando errando e assim vai , vc está no caminho siga firme .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amelia!!!
      Vou procurar aprender e melhorar meus baixos.
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  3. Ah, essa montanha russa! Tem baixos, mas quando a gente identifica os "porques" já tá mais preparada pra transformar os baixos em altos. Bola pra frente! Sempre! Beijoca, queri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, tu não imagina como as coisas mudaram depois que eu identifiquei os porquês. Além de ficar mais fácil de resolver, é mto bom começar a compreender tudo que acontece.
      Obrigada pela força!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
  4. Quanto a comportamento de filho o que eu faço é o seguinte: Se não obedece, fica sem recompensa. O que seria isso? Se não faz na terceira vez que pedimos, ele é advertido. Se repetir o comportamento mais de duas vezes já não ganha a recompensa da semana que pode ser dormir na sala vendo filme, ou não pode jogar no PSP. Se repetir na semana seguinte já entra em disciplina ( chinelada no bumbum, no banheiro, sem raiva e com uma explicação do porque dessa chinelada). Eu também estou me animando em dar um jeito na casa, mas quando chega no dia seguinte e meu vizinho coloca os pedreiros dele pra cortarem azulejo na makita no meio da vila, ai eu desanimo...minha casa enche de terra!!! Nem é só poeira, é terra mesmo! Isso corta o meu tesão de fazer qualquer outra coisa em casa, mesmo gostando muito. Compramos finalmente dois armários da cozinha e isso também motivou a cambada aqui. VAmos ver até quando. Pretendo começar a passar o ajax nas paredes pra tirar a gordura e preparar pra pintar (temos 2 baldes de tinta ainda pra usar da cor que a casa está) e provavelmente só no final do ano que vem é vamos tirar esse azul. O marido está planejando fazer a pp estante do computador pra colocar na sala. Ele pesquisou e viu que comprando a folha de MDF sai muito mais em conta, mesmo comprando as pecinhas! Vamos ver onde isso vai dar! E é isso...força e parabens por conseguir manter o foco na dieta. E final do ano é muito ruim pra marcar consulta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina. Adorei teu comentário.
      Meu problema todo é a paciência. Não sou adepta da chinelada, pq sempre que tentei deixava ela ainda mais revoltada. Com a minha filha, funciona melhor o castigo.
      Estou tentando essa outra tática tb de incluir mais ela na família. Não deixar ela de fora dos programas pq ela incomoda, mas levá-la e ensiná-la a se comportar. Quanto mais incluimos ela, parece que mais ela melhora. Vamos ver.
      Vcs estão com mtos planos pra casa. Que legal!!! Tenta conversar com o vizinho pra ver se vcs arrumam um jeito de entrar menos sujeira na tua casa. Isso é bem irritante mesmo. Tive isso dois dias na minha casa antiga e já foi bem ruim.
      Esse negócio de fazer os móveis de MDF é o ouro, menina. Meu namorido fez umas prateleiras pra lojinha com MDF e me permitiu economizar uma grana. Só tem que ter boa vontade. Uma dica: se teu marido é amador como o meu, vale procurar uns vídeos no google que ajudam a dar um acabamento mais legal. A gente viu uns mto bacanas. Meu namorido deve ter ainda. Se tu precisar, te mando o link.
      Se Deus quiser, meu próximo deslize na dieta vai ser só no Natal, com pelo menos um quilo a menos. hehehe
      Obrigada pela força, querida!!
      Beijinhos,
      Paula

      Excluir
    2. Eu estou a muito tempo sem dar uma chinelada no Allan, acredite, isso é muito dificil pq ele é muito arteiro! MAs a gente tenta fazer entender que aquilo não é porque estamos com raiva dele, entende? Ainda é um processo pro meu marido ter que disciplinar sem sentimento, explicando que foi por causa da desobediencia. Menina, vc está certissima! incluir a criança nos eventos de casa e da família é PRIMORDIAL! As vezes ele pedem pra fazer algo em casa e o primeiro pensamento nosso é: "ai vai dar errado e eu terei mais trabalho" erradamente! Temos que envolve-los nas tarefas de casa também e isso além de dar a eles um ar de maturidade (hehehehe) ainda aproxima! Quanto aos projetos nem te conto! A estante do Pc já está se multiplicando em guarda roupa pras crianças, nosso guarda-roupa e bancada de estudo! Eles já até encomendou umas ferramentas! Vimos num vídeo desses do you tube que precisa de uma fita pro acabamento, mas nessa madeireira, eles tem uma folha de MDF que já vem com um acabamento arredondado. Se vc puder, me manda esses vídeos sim! Aqui o bolão é pra ver qual será a peça que vai dar dor de cabeça e eu votei nas gavetas d guarda roupa!! Quanto a deslizes, eu cheguei a uma conclusao bem concluida: PRECISO DE SAUDE. É necessário mudar hábitos? sim, isso vai me fazer me sentir melhor comigo mesma? Sim, Isso vai mudar o olhar das pessoas para comigo? Sim, mas o principal mesmo ( pra eu não entrar em outra neura) é buscar a saúde! Senão eu fico me cobrando e acabo descontando justamente na comida, e já passei por isso quando cheguei aos 89 kg e não quero mais não. Nossa enchi tua cx de comentário com esse testamento!!! BEijos e beijos! Força na peruca heim!

      Excluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!