terça-feira, dezembro 25, 2012

Fase de definições!



Oi, pessoal!
Não, eu não sou nova por aqui. Sou a mesma Paula do início do blog, irmã da Taís, lembram? Acontece que algumas pessoas confundem um pouco eu e a mana, então, eu resolvi criar um email só pra mim. Assim vai ficar mais fácil de ver se o post é meu ou da mana. Assim que der, atualizo twitter e facebook tb. Mandem emails pra mim!!! (paula.6mesespramudar@gmail.com) Mas não esqueçam: Paula Moreira é a Paula do Seis Meses Pra Mudar, ok?

Então, como eu falei na semana passada, eu tinha terapia on line com a fofa da minha terapeuta que se dispôs a me atender assim, embora não seja de seu costume. Não sei colocar em palavras o quanto essa sessão online foi maravilhosa pra mim. Como é bom ter alguém que nos escute sem julgamentos, que pode não concordar conosco, mas que nos compreende, que nos ajuda a encontrar um rumo quando alguma coisa nos cega.



Segundo ela, estou numa fase de definições. Definir se sigo no mesmo rumo ou dou uma virada. E pra chegar nessa decisão, sabe o que ela me aconselhou? Fazer uma planilha. É, as velhas planilhas do Seis Meses Pra Mudar. Na minha planilha, deveriam constar o lado bom das coisas, o lado ruim e as minhas expectativas (expectativas reais a serem concretizadas). Me propus a fazer esse exercício. Esse e anotar os sonhos. Bora dormir com o caderninho e anotar o sonho logo que acordar (de manhã, já tinha esquecido o sonho dessa noite). Nessa semana, teremos uma consultinha ao vivo.

Não consegui cumprir minha rotina de exercícios. A chuva sagrada de todo o fim de tarde acabava com o calor, mas não me deixava fazer minha caminhada. Fica pra essa semana. A dieta tb ficou mais ou menos. Ceia de Natal... sabe como é... hehehe

Em termos financeiros, Natal é a melhor época do ano pra mim. A lojinha costuma bombar e esse ano não foi diferente, ainda que o movimento tenha sido um pouco menor que o do ano passado. Como eu estou sem contas, a ideia é que esse dinheirinho extra me ajude a equilibrar as contas. Ainda não refiz minhas planilhas e projeções pro ano que vem, mas quero ver se faço isso hj.

Falando no ano que vem, pensei em fazer uma listinha de coisas que eu quero realizar em 2013. O problema é que eu não sei direito o que eu quero pro ano que vem. Tenho tantas coisas a decidir. Vou tentar fazer uma listinha meio-termo (que não vá ser mto modificada depois) pra colocar aqui. Vou fazer a tal planilha tb. Mas de uma coisa vcs podem ter certeza: meu compromisso maior é com a quarta fase desse projeto. Não importa o que aconteça: esses objetivos não vão mudar e serão cumpridos.

E vc? O que espera pro próximo ano? Já fez sua listinha de objetivos, sonhos, expectativas???
Que tal compartilhar conosco?

Feliz Natal aos nossos leitores!!

Beijinhos,
Paula
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Boa! Cá estou esperando novos desenvolvimentos Paulinha.
    Acho que faz bem em arrumar ideias antes de se preocupar em elaborar mais metas. *Para já tem a 4ªfase com que se preocupar e isso já é meta que chegue.
    Eu também ainda não preocupei muito com a lista de 2013 pois para além das grandes metas relativas a perder peso, organização doméstica e avançar profissionalmente não tenho muito mais (isto já mais do que "pano para mangas"). Vou manter estas três em vista e depois desdobra-las em etapas mais pequenas e atingíveis. Já vai dar trabalho para o ano inteiro.
    beijocas linda.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!