quinta-feira, dezembro 06, 2012

Planejando as semanas



3a semana de 4a fase, o final do ano cada vez mais próximo... e 2013 batendo na porta! Será q o mundo acaba dia 21/12? rsrsrsrs Bom, se não acabar, eu já tô planejando minhas semanas.

Mas antes disso... vc já tá participando do nosso sorteio? Não? Como assim? Vai já participar, as inscrições vão até o dia 19/12!

Voltando às semanas... logo vamos colocar no ar os desafios 2013. Como eu disse, quero q tenham mais a ver com os objetivos da 4a fase. Não simplesmente tarefas pra cumprir, mas tarefas q ajudem a atingir os objetivos. Criei uma planilha no Google Drive/Docs/Disco pra controle da meditação. Eu tava fazendo a meditação do desafio de meditação do Deepak Chopra, mas o objetivo é continuar meditando todos os dias.

Sobre as finanças... minha fatura de cartão de crédito desse mês deu um valor CHO-CAN-TE. Ainda bem q meu limite é baixo, senão eu tava FRITA. Acho q me emocionei com 13o e saí gastando por conta. Péssimo! Eu vinha pagando a fatura integral, tdos os meses, mas acho q esse mês não vai dar, ainda não sei. Eu comprei roupa, comprei sapatos, comprei maquiagem e não fiz aquela coisa do "entra um, sai um". Minha meta agora pra dezembro é me desfazer de roupas, sapatos e maquiagens q eu não uso mais, q estão estragadas, etc.

Confesso q não pretendo iniciar dieta agora em dezembro, vou deixar isso pro ano q vem. rsrsrs Junto com a meta dos exercícios. Não acho q vale a pena por causa do Natal, sabem como é? rsrsrsrs #vaigordinha Mas prometo q em janeiro pegarei firme nessa questão.

O q resta pra dezembro? Organizar a casa, não usar o cartão de crédito, tentar economizar a 2a parcela do 13o terceiro. Pra janeiro já tenho o curso de finanças pessoais. Antes disso, vou postar aqui as perguntas do livro q falei nesse post, pra vcs responderem comigo. Tb quero fazer esse curso online (grátis!) q o site da Oprah oferece, pra mudar de trabalho (e de vida). Vou falar sobre ele tb, conforme for fazendo. Cada vídeo tem 20 min em média. Quero fazer ao menos 1 por semana. São 8 vídeos, daria 8 semanas, mas quero ver se consigo terminar antes.

E o desafio dessa semana, qual era mesmo? rsrsrs Comprar e entregar o presente do Papai Noel dos Correios, e foi isso mesmo q eu fiz.

Da semana q vem, é decorar a casa pro Natal, mas ela já está decoradinha, acho q não precisa mais nada, embora sempre dê vontade de comprar mais uma coisinha. Mas o objetivo é economizar.

Essa semana tivemos uma surpresa pra lá de boa! Mais uma pessoa resolveu aderir à nossa 4a fase! A Su, do Desafios de Uma Vida, lá em Portugal. Ela escreveu esse post contando os objetivos dela, e a gente amou! Quem quiser participar assim, em seu próprio blog, seja bem vindo! Só avisa a gente, pra gente ir acompanhar! Vem com a gente!

Beijos da Taís.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Taís

    Ando um pouco sumida mas sempre q posso leio os post de vcs!!!!
    Estou amando as novas participações...
    E claro as ideias para a 4ª fase!!!!

    O blog de vcs muito me inspira!!!!!


    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís!
    Educação financeira não é fácil mesmo! Pensa que pelo menos vc olhou sua fatura e viu o absurdo que fez, pense que muita gente simplesmente ignoram as faturas e gastam cada vez mais!
    Sempre leio o blog, mas fiquei um tempo sem comentar pq minha net estava trash! MAS AGORA SEMPRE PASSAREI PARA DAR UM OI!!!
    Bjsss da Ve.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho que é mesmo por aí: Reflexão e ação.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ena, só agora tive oportunidade de vir até cá e vejo que fui incluída na equipa! Que bom!
    Acho que é deste tipo de desafios que preciso agora para não me distrair com outras actividades.
    Estou com o fogo todo.
    beijocas meninas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!