segunda-feira, dezembro 10, 2012

Post da Sandra: Da 3a semana



A semana passou depressa, e as coisas não ficaram bem do jeito que eu queria. Percebi que sou mais ansiosa do que imaginava e que isso muitas vezes me prejudica, me desestabilizando e me levando a ter atitudes sem pensar muito bem.


Aprender a lidar com a ansiedade vai ser um item coadjuvante na minha lista de tarefas.  

Conclusão: minha RA ficou bem mais ou menos essa semana, a notícia boa é que vou correr atrás do prejuízo na semana que vem, uma vez que segui a indicação das meninas e comprei uma “marmi quent”!!! A possibilidade de levar meus alimentos e não depender do kilo já me animou bastante.

Minha RF deu uns escorregões, mas por uma boa causa! Recebi um amigo gringo este fim de semana e isto me rendeu muitas risadas, pernas cansadas e alguns reais a menos no bolso, mas valeu e muito a pena.
Continuo sem novas aquisições, o que é uma grande conquista, considerando este período do ano em que o bichinho do consumismo morde a gente!

Gostaria de fazer um curso sobre finanças pessoais  e entender um pouco sobre investimentos. Acho que a maneira como lidamos com o dinheiro pode refletir também o valor que damos ao nosso trabalho. Claro que todo mundo é livre para comprar o que quiser, mas veja, cada coisa tem seu valor, inclusive nós mesmos no nosso trabalho. E perceber de repente que vc gastou x reais em algo que tá lá encostado num canto, custou 3 dias de seu esforço diário em acordar cedo, enfrentar 2 (ou mais) conduções apertadas, se alimentar mal e passar mais de 9 horas longe de casa... é simplesmente um tapa na cara!!

Por esta razão quero melhor meu relacionamento com o dim-dim, aprender a poupar e fazê-lo trabalhar para mim!!!

Me inscrevi num curso gratuito de meditação, que se iniciará na 2ª semana de janeiro de 2013, acho que vai me ajudar com a questão da ansiedade. Veremos...

No mais os desafios continuam me desafiando, mas vamos lá... bora, não perder os objetivos de vista!

Beijokas,

Sandra C.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. A meditação ajuda bastante...desde que se faça.;-P
    Pode fazer maravilhas pela ansiedade e não só, fez bem em investir "dim-dim" e tempo nisso.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, eu também sou muito ansiosa e tenho vários problemas associados. A melhor alternativa que encontrei foi um remédio receitado por uma blogueira que é médica e ajudou a controlar os altos e baixos. Eu também passei a correr e foi ótimo para desestressar, além de ficar em forma!
    Boa sorte na sua jornada!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Su, vamos ver como me saio, começará o ano que vem... também pensei em ioga o que acha? beijokas

    ResponderExcluir
  4. Neanderthal,
    Sabe o que é pior, é que eu não me reconhecia como uma pessoa ansiosa e de repente as fichas vão caindo... que remédio é esse, pode dizer? Tava pensando em fazer ioga também, mas é uma atividade um pouco mais cara, vamos ver... não tinha pensado em correr, talvez seja realmente bom! Vc corre sozinha? como se prepara?
    boa sorte para todas nós!
    beijokas

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!