segunda-feira, julho 18, 2011

6 coisas estúpidas que as pessoas fazem para bagunçar as próprias vidas


Hoje de manhã dei de cara com um texto sobre um e-book chamado 6 Coisas Estúpidas que as Pessoas fazem para Bagunçar as Próprias Vidas. Claro que fiquei curiosa e fui ler.
A gente já falou aqui, mas não custa repetir: em geral, quem atrapalha a nossa vida somos nós mesmos. Nossas atitudes influenciam muito (pra não dizer que influenciam 100%) como a nossa vida é.

Charles Swindoll, um pastor evangélico muito famoso nos Estados Unidos, disse uma vez que "A vida é 10% do que acontece a você e 90% de como você reage às coisas que acontecem". Não sou evangélica, nem religiosa, mas concordo inteiramente.

O livro, sobre o qual fala o artigo, escrito por Jonathan Figaro, é dividido em 6 capítulos:

Capítulo Um | Otimismo besta

Estamos rodeados por riquezas infinitas, mas falhamos em perceber o enorme potencial latente em nós mesmos. Dentro de cada um de nós há uma mina de ouro, de potencial inesgotável e recursos inimagináveis. Não dê ouvidos a quem diz que o otimismo é besta.

Capítulo Dois | Sucesso Maluco

Se você acredita que é hora de tomar um novo rumo, adivinhe? Você provavelmente está certo. Preserve seu direito de ser feliz hoje. Afaste-se daqueles que tentam desencorajá-lo. Procure estar com aquelas pessoas que vêem seu esforço para melhorar e que te ajudam nesse caminho. Se todo o mais falhar, siga seu coração. Sua intuição nunca falha, aprenda a ouvi-la.

Capítulo Três | Sonhos balísticos

Todos aqueles medos que você tem não são reais. Cresça! Apenas parecem reais porque você aceitou o medo como fato. Não importa o quanto você acredite em seus medos, eles só têm poder porque você dá. Então seu medo de rejeição, de altura, do sucesso, apenas perturba você porque você acredita muito nele. Sem essa crença, você não tem medo e pode sonhar tão alto quanto quiser!

Capítulo Quatro| Imaginação maluca

A teoria que eu tenho na vida é a de que as pessoas têm medo do que elas não compreendem e ódio do que não podem conquistar. Minha família previa o pior para mim, porque eles não entendiam minha idéia de vida, nem porque eu estava sempre no meu mundinho. Espero que através desse livro eles tenham entendido quais são meus objetivos.

Capítulo Cinco | Objetivos ridículos

Você precisa de um objetivo para ter um senso de direção, uma indicação de onde você quer estar. Qualquer objetivo é melhor do que nenhum objetivo. Tente ser claro sobre o que você quer, onde quer ir, quem quer ser. E se você decidir de coração, você atingirá seu objetivo.

Capítulo Seis | Paz idiota

Minha definição de paz é estar bem consigo mesmo, não importando as circunstâncias alheias a você. Saber que tudo vai dar certo pra você, ainda que a situação pareça terrível. Ter fé de que, não importa o que aconteça, você estará no topo ao final.

Os nomes que ele dá às coisas são para chamar a atenção. Ele bate na mesma tecla que a maioria de gurus de autoajuda bate: responsabilidade. Você é responsável por sua própria vida, e se as coisas não estão do jeito que você quer, arregace as mangas e vá atrás.

Não li o livro todo ainda, mas é bem legal, tem várias histórias de pessoas que deram a volta por cima. Acho que vale a pena ler, todos os dias, algo que inspire. Criamos esse blog pra isso também.

E o nosso tumblr, onde sempre tem algo bonito e inspirador para alegrar o dia.

Nosso objetivo maior é sermos felizes. E o seu?

Beijos da Taís.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. muito bom!!! vou tentar aplicá-los em minha vida.
    ps: é incrível como vcs sabem escolher os textos...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse post, estava precisando de up e me ajudou muiiito.
    Concordo plenamente que somos responsaveis por tudo o que acontece em nossas vidas.

    Amore tenha uma ótima semana.

    Milhões de beijos em vocês.

    Fiquem com Deus

    Flávia

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você pensa! Compartilha com a gente!