sexta-feira, setembro 30, 2011

6 meses de contínua mudança



E como vão as coisas? Afinal, já se passaram duas semanas do nosso re-início.
Nessa segunda fase, pretendemos estipular metas concretas para buscar a realização dos objetivos. E ainda tem as 101 coisas... Nesse curto período de tempo, já consegui realizar algumas dessas metas concretas e isso me deixou bem satisfeita.


Comecei a academia no início do mês, antes até da nossa segunda fase. Foi ótimo, apesar de não ter tido tempo de sentir mtos resultados. Foi uma coisa decidida assim: pare de arrumar desculpas e faça!
Mas outra coisa que eu já tinha prometido pra mim mesma nessa segunda fase era de não me sobrecarregar com tarefas demais. E, fora o trabalho, eu ainda tenho meu cursinho online e a auto-escola. Mta coisa pra quem tem que cuidar da casa, da filha e dar atenção pro namorido ainda.
Decidi suspender a academia até o fim do meu cursinho, já que a última prova é no dia 08/10. Até lá posso me dedicar mais a estudar, o que vai me fazer bem. Na terça dia 11, prometo voltar pra academia, sem nenhuma desculpa.



Ando procurando dermatologistas pra tratar da minha pele, mas ainda não consegui um aqui perto. Mas fico feliz de já estar procurando. Pelo menos, estou fazendo alguma coisa.

Como prometi cuidar do sono da minha filha, marquei uma psicóloga pra ela. Já não sei mais o que fazer sozinha. Hj, foi a primeira consulta e eu fui sozinha. Na próxima semana, ela vai. Vamos ver o que acontece.



O que me incomoda mesmo é a questão da alimentação.
Tenho mantido o diário alimentar atualizado e, como vcs podem ver, tô comendo mto mal. Falta total de tempo, mas principalmente de planejamento. Não me adaptei ainda aos hábitos alimentares do namorido e ainda não sei conciliar os meus e os dele. Hj, eu vinha no ônibus pensando que eu ia ser radical a partir de agora, que não ia fugir da dieta nem um pouquinho. Cheguei em casa com fome e a empregada tinha feito um bandeijão de pé de moleque (eu AMO amendoim, em qualquer coisa). Comi uns pedacinhos. E pior: ela não fez absolutamente nada de salada, nem comprou pra eu fazer à noite. E o nosso combinado foi que ela cuidava das listas de compras no mercado... Não tá funcionando mto né?
Tô extremamente frustrada com o meu peso e comigo mesma. Preciso urgente começar a emagrecer e não consigo parar de comer. E eu não aceito isso de "não consigo parar de comer". Se eu sei que eu tenho que parar, tenho que parar!!!! Parar de comer porcarias, tá? Nós somos contra e  não estimulamos a anorexia, que fique bem claro.

Tô pensando em seguir uma dieta que eu vi na boa forma (assino e amo. A revista desse mês tá incrível.) desse mês: a dieta dos 17 dias. Começa com quase nada de carboidrato e vai aumentando aos poucos. A ideia é acelerar o metabolismo e facilitar a queima de gorduras e de calorias.  É mto interessante.

Sobre as 101 coisas...

(3) Tô organizando minha lojinha nessa semana pq o movimento tá fraco.
(5) Comecei na quarta feira a organizar meus livros.
(6) Ontem, estudei o dia todo o material do cursinho on line enqto arrumava a loja e lembrei de passar hidratante (21)
(7) Tô separando bem o tempo de trabalho e o tempo particular.
(15) Tenho me lembrado de usar o protetor solar quase sempre.

Hj de manhã terminei de fazer as unhas (16) e, agora, tô tomando chá verde com laranja (24). Mas ontem esqueci de tirar a maquiagem (22) e tomei refrigerante (17).
Meu cofrinho tá mto bem obrigada (41). Defini uma nova regra pra ele: toda vez que eu quiser mto comprar um supérfluo, eu não compro e coloco o dinheiro no cofrinho. Já tenho R$ 35,00. hehehe
Tenho me arrumado com cuidado todos os dias (69) e fiz as unhas em casa (71). Não ficou mto bom, mas eu chego lá.
Já mandei revelar algumas fotos (88) e arrumei um pouco da cozinha (84), do corredor (92 - um quadro em lugar estratégico fez milagre), organizei um pouco do meu cantinho do churrasco (90). Falta planejar o resto.

Nossa, que correria, hein? Como vcs podem ver, ainda não fiz grandes progressos, mas, se continuar assim, no tempo que falta da nossa segunda fase e dos 101 dias, tenho certeza que vou melhorar em mto a minha vida.

Fico feliz que possamos compartilhar isso com vcs e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.
E vc? Pq não começa tb?

Beijinhos,
Paula

Sobre Bolhas e Pérolas





Hj começamos o dia emocionadas! Nosso blog inspirou uma leitora a criar seu próprio blog e começar um plano de mudança. A leitora é a Hellen, e o blog é o Sobre Bolhas e Pérolas:

Bolhas estouram com pensamentos no ar...a coisa mais linda que existe, mas com vida curta!
Perólas nascem da dor da ostra...coisas que duram pra sempre e nunca perdem seu brilho!
Talvez eu seja uma mistura disso tudo...coisas que podem durar muito...e algumas que estouram rápido, mas deixam sua beleza por onde passa...
Não é lindo?

Ela escreveu uma frase que diz tudo: "não aceitar mais migalhas, de ninguém, nem de mim". É isso mesmo: a gente não deve se contentar em ser alguém diferente daquilo que queremos e podemos ser. Nosso potencial de sermos estrelas da própria vida não é para ficar guardado, é pra SER USADO!


Obrigada, Hellen, nos sentimos homenageadas.

E pra Hellen e pra quem quiser, ali nas abas, aqui em cima, tem planilhas, dietas, livros, coisas que compartilhamos e que podem ajudar nesses processos de mudança.

Beijinhos da Paula e da Taís.


PS. Esquecemos de mencionar a Tati, que escreveu um post super carinhoso pra nós faz uns dias. Volta, Tati, queremos saber dos seus progressos!

quinta-feira, setembro 29, 2011

Vamos acabar com o consumismo exagerado?




Um dos objetivos da minha lista de 101 coisas é usar todos os meus cosméticos antes de comprar novos. É o item 62.

Só q antes de falar sobre esse item, vou aproveitar pra dizer que cumpri o item 12 e fiz minha tão sonhada escova marroquina! Estou lisa! Lisérrima! Desculpem a péssima foto, mas eu tava sozinha em casa e tirei com o celular, era tarde e o cabelereiro tinha ido embora. O q importa é q dá pra ver q estou lisa! rsrsrsrs



E comecei a agir em prol do item 89, que é refazer meu currículo. Atualizei ele ontem (pq fiquei umas horas sem internet no trabalho rsrsrs), mas preciso encontrar uns certificados pra acrescentar e também quero deixá-lo com uma cara mais "muderrrna".

O bom de morar em cidade do interior é q o cabelereiro veio na minha casa, athóron! rsrsrsrs Aí como essa coisa de marroquina demora, aproveitei pra fazer ele me ajudar no inventário de cosméticos. Cabelereiro é confidente, mas tb é homem, né? rsrsrs Aproveitei pra fazer ele usar os músculos dele me ajudando! Eu tenho uma caixa cheia de cremes, sabonetes e coisas dentro, acreditam? Além do resto q está no banheiro, na minha penteadeira, na minha necesserie, no meu armário...

Ele me ajudou e eu fiquei CHO-CA-DA com algumas coisas. Mas, antes disso, depois de virar lisa, o meu próximo passo é ficar loira (item 86):

Taís, acorda, vc vai ter q nascer de novo! rsrsrsrs

Voltando aos cosméticos... gente! Como a gente compra coisas por impulso! Eu fiz uma lista de tdo que tem na minha casa, não é chocante? Nela não incluí maquiagens.

51 esmaltes (achei mais um perdido numa gaveta)
1 demaquilante em uso + 2 fechados
2 pacotes de algodão + 1 aberto
2 pacotes de discos de algodão (1 aberto + 1 fechado)
11 hidratantes corporais, todos abertos!
1 tônico pro rosto em uso
4 óleos corporais, todos em uso
1 polvilho antiséptico
4 sabonetes em barra fechados
5 sabonetes líquidos de banho, todos abertos
10 shampoos (1 fechado)
3 condicionadores em uso
2 máscaras pra cabelos em uso
1 sabonete líquido íntimo em uso
1 sal de banho
2 tubos de máscara facial de argila
1 máscara corporal de argila
2 cremes anti-celulite (1 aberto + 1 fechado)
17 finalizadores pra cabelo (creme de pentear, fluído antifrizz, essas coisas...), todos abertos
3 removedores de esmalte (abertos)
4 desodorantes em uso + 2 fechados (absurdo!)
2 cremes para pernas e pés
3 cremes para mãos
3 pacotes de cera depilatória (1 aberto, quase no fim, e 2 novos q comprei outro dia)
2 hidratantes para o rosto
1 creme para área dos olhos
1 protetor solar fator 50 para o rosto
1 creme pós-depilatório

11 hidratantes pro corpo? Precisa tudo isso? Aí pro rosto tenho quase nada, esses 2 hidratantes q eu tenho estão no final. E também o creme da área dos olhos. Tenho um secativo de espinhas tb, acabando.
E acabou minha pasta de dente! rsrsrsrs E preciso comprar uma escova dental nova!
17 finalizadores de cabelo x 3 condicionadores e 2 máscaras... acho q isso tá invertido! Preciso de mais condicionador e máscara de tratamento e não de tanto produto finalizador.
E 4 desodorantes, todos em uso, pra q? Não tem mto cabimento não!
Além dessas coisas aí, tem minhas maquiagens, q nem olhei, e mais 5 perfumes. 2 que eu ganhei e não gosto e não uso mto, um que eu comprei e não gostei e não uso mto, e mais 2 que eu ganhei e gosto e uso e estão acabando!
Vou fazer tb um inventário de maquiagens, mas a partir de agora sei q estou proibida de comprar desodorante e creme pro corpo! rsrsrsrs
Achei essas máscaras de argila q eu nem lembrava q tinha! Bora fazer máscara 1x na semana agora!
Vou ler de novo aquele nosso post sobre controle de compras por impulso, pq estou precisando!

E vc? Está cumprindo suas metas? Não está consumindo além da conta e sem necessidade?

Beijos da Taís.


PS. Ainda não fiz a limpa, ontem só contei a quantidade de produtos. Qdo for mexer nos makes, vou jogar fora o q estiver vencido.

quarta-feira, setembro 28, 2011

Livre-se do peso do perfeccionismo



Outro dia falei aqui da Christine Kane. A mana assinou pra recebermos os textos dela e tenho lido e achado ótimos, como aquele da procrastinação.
Hoje chegou um texto sobre o Perfeccionismo, e me chamou a atenção pq tem tudo a  ver com o meu momento atual. Pedi pra mana traduzir pra nós, e meus comentários estão em rosa no meio do texto.

Guia do Perfeccionista em Recuperação para a Produtividade e o Sucesso

por Christine Kane

woman doing yoga
O perfeccionismo é uma coisa brutal.

Conheci vários empreendedores, artistas, pessoas que vão mudar o mundo, que ficavam presos na inação porque tinham que fazer tudo "perfeito". Se vc é uma dessas pessoas, então vc conhece a verdade infeliz: Se vc fica esperando ser perfeito, nunca faz nada.

É um ciclo vicioso e dolorido, que quase sempre leva à depressão, à doença e àquele sentimento ruim de que vc não está vivendo a vida que deveria viver.

O que vc vai aprender hj é q a recuperação é possível! Na verdade, quase todas as pessoas bem sucedidas q eu conheço cultivam uma filosofia q as move: ação imperfeita. Algumas dizem q isso é a chave de seu sucesso. Chamo essas pessoas de "Imperfeccionistas".

O que é um Imperfeccionista?

  • Um imperfeccionista sabe que fazer alguma coisa é melhor do que esperar pra fazer de maneira perfeita. 
  • Um imperfeccionista sabe que ser perfeccionista é apenas uma desculpa para NÃO agir.
  • Um imperfeccionista se parabeniza por todos seus pequenos passos
  • Uma imperfeccionista compra-se um presente quando ela atinge um objetivo ou cumpre uma meta - ainda que não tenha sido da maneira perfeita que o ego dela queria. 
  • Uma imperfeccionista sabe que conseguir fazer alguma coisa que a assustava ou apavorava é o prêmio. Não os parabéns alheios ou alguma publicidade. 

Talvez vc tenha que se tornar uma imperfeccionista se...

  • Vc fica dizendo a si mesma q vc "precisa de mais informação" antes de tentar alguma coisa. 
  • Vc tem um caso de "eu era" ("eu era tão boa nisso", "eu era tão magra", "eu escrevi num diário todos os dias"...) Aqui, eu começo a me encaixar.
  • Seu mantra para o mundo é "Estou sobrecarregada! Tenho mto que fazer! É tão difícil ser eu!" Sim, sim, sim. Isso sou eu nos últimos tempos. Mas acho que tenho mta coisa mesmo... 
  • Vc liga pra seus amigos e colegas para que eles simpatizem com seu sofrimento, para que eles vajam como é difícil vc atingir seus objetivos e sonhos. Eles concordam quase sempre, dizendo q vc é mto especial e talentosa e q isso deve mesmo ser mto difícil de lidar. 
  • Vc passa mais de uma hora diária no Facebook, vendo televisão, ou fazendo outras coisas do tipo, em vez de estar fazendo o que deveria estar fazendo (como academia, por exemplo). Olha eu aqui de novo...
  • No final de cada ano, vc olha pra trás e pensa porque não conseguiu cumprir aquelas metas de início de ano (de novo!). Sim!
  • Vc está esperando que seu POTENCIAL se concretize pra começar a agir. É, acho que sim...

Porque ser Imperfeccionista atrai sucesso e felicidade

Ser Imperfeccionista é uma Intenção. 

Quando vc se torna uma Imperfeccionista, vc finalmente reconhece a voz de seu ego por aquilo q ela realmente é: seu Expert em Prevenir Sucesso Pessoal

Quando vc se torna Imperfeccionista, vc percebe quantas pessoas estão estagnadas por causa de seus egos, seus próprios Experts em Prevenir Sucesso. 

Quando vc se torna imperfeccionista, vc pára de se comparar, pára de medir as coisas. Aí vc pode criar no momento, sem ter nota ou padrão. Ironicamente, isso permite tanta liberdade e alegria q vc provavelmente vai fazer um trabalho mto melhor (ou, ao menos, vai aproveitar mais o momento!) 

Quando vc se torna imperfeccionista, vc coloca a atenção na atividade ou objetivo em si mesmos. Vc não fica obcecada com qual será o resultado (Paradoxalmente, isso leva a maiores chances de grandeza e de um resultado feliz!)  

Quando vc se torna imperfeccionista, vc faz as coisas, mesmo q imperfeitamente. Aí vc aprende q pode errar e tentar de novo, e consertar as coisas. Esse processo faz de vc alguém imbatível

Quando vc se torna imperfeccionista, vc finalmente entende que não existem erros. Apenas julgamentos. 

Tornar-se uma imperfeccionista não significa que vc não vai se tornar uma mestre naquilo que faz - isso apenas não é o objetivo inicial. Mas eu queria tanto ser um mestre... hehehe Brincadeira.


Como tornar-se um Imperfeccionista

1 - Escolha imperfeitamente algo q vc vive dizendo que precisa fazer e quer fazer. 

2 - Se vc ler o item um e pensar "Não tenho como escolher, minha lista é enorme!", não prossiga enquanto não puder escolher UM objetivo. 

3 - Arrume um despertador e coloque-o pra despertar em 55 minutos. Adorei essa ideia!

4 - Dedique esses 55 minutos a fazer essa tarefa. Se não tem a ver com o computador, saia imediatamente de perto dele. 

5 - Repita o item 4 amanhã, se não terminou o objetivo/tarefa.

6 - Repita o item 4 todos os dias, até ter terminado. (Radical, né? Mas acho que deve funcionar.)

7 - Celebre o item com um chocolate (sem açúcar!), flores, uma massagem, uma manicure... Adoro recompensas! Isso realmente funciona comigo.

8 - Volte ao número um e comece tudo de novo.


Uma lista imperfeita de coisas que vc pode fazer imperfeitamente 

  • Escrever imperfeitamente
  • Meditar imperfeitamente
  • Namorar imperfeitamente
  • Ter um blog imperfeito
  • Férias imperfeitas
  • Festas em casa imperfeitas
  • Scrapbooking imperfeito
  • Ginástica imperfeita
  • Afirmações imperfeitas
Acrescente seus próprios itens a essa lista. Descubra uma maneira de se permitir experimentar essas coisas sem se auto julgar. E ouça essa imperfeccionista em recuperação quando ela diz que o sucesso é garantido quando vc começa a viver por esses princípios!


Esse texto se aplica mto pra mim. Acho que a gente atrai pra perto pessoas parecidas com a gente. Acabei projetando nos outros a mania de perfeição que adquiri nos últimos tempos.
E que eu andava fazendo tudo de maneira desleixada. E acho que tem uma grande diferença entre fazer de forma imperfeita, mas fazer o melhor possível e fazer de qualquer jeito. Provavelmente vai dar errado e vc vai ter que fazer de novo.
Eu acabei desenvolvendo essa mania de perfeição pq tinha que parar de errar. Mas TENHO que parar com isso.
Quem sabe esses passos podem dar certo.


Mas essa semana eu tenho uma prioridade especial pro meu tempo livre. Meu curso online está na reta final e eu tenho duas semanas até a prova e um monte de matérias atrasada. Espero conseguir ver tudo antes da prova...


E vc? Tb tem mania de perfeição? O que faz pra melhorar?

Beijinhos, 

Paula

terça-feira, setembro 27, 2011

Para atingir seus objetivos é importante ser honesto

Escolhi esse texto pra compartilhar com vcs aqui, por causa do q falei ontem, sobre parar de me autosabotar. Espero q gostem!
Beijos da Taís.

Ao tomarmos o caminho em direção aos nossos sonhos, algumas vezes deixamos que desculpas ilusórias nos impeçam de tomar passos corajosos. Outras vezes, apenas falhamos em levar a sério nossos pequenos passos... e outras vezes, acabamos percebendo que não estamos dando nenhum passo, mesmo que a gente pensasse estar caminhando.

Fazendo essas coisas, prejudicamos nosso progresso e permitimos que pequenas auto sabotagens aconteçam e façam enorme efeito em nossas vidas.

O perigo é, não só perdermos o momento e a vontade - mas, pior, pensarmos que falhamos por nunca termos dado tudo que podíamos dar de nós para conseguir nossos objetivos.

Ter clareza nos mostra de uma maneira poderosa quando estamos atrapalhando nosso próprio caminho e quando não estamos utilizando todo nosso potencial, mas será que estamos abertos a ter clareza, e por quanto tempo estaremos assim, agindo dentro da clareza, antes de voltarmos para a escuridão?

Anos atrás, eu estava sentado na minha cafeteria preferida, tomando meu café e tive uma epifania: percebi que tinha um hábito de mentir pra mim mesmo. Não achei que eu fosse mentiroso, mas era mentiroso pra mim mesmo.

Mentia pra mim mesmo que eu estava fazendo tudo que estava ao meu alcance pra tornar minha vida o que eu sempre sonhei, mas eu não estava. Eu começava a agir e então me auto sabotava me questionando o tempo todo. Não estava dando 100% de mim, não estava 100% comprometido em melhorar minha própria vida. Talvez no começo estivesse, mas depois eu apenas tentava e não mantinha minhas decisões, e ficava muito indeciso e confuso.

É como estar numa corrida, começar com toda sua velocidade e depois diminuir significativamente por todo um quilômetro - e então começar a correr feito louco quando vc percebe que ficou mto para trás.

Qual a solução?

Pratique uma auto honestidade radical e mantenha registros de vc mesmo.

Meu principal motivo pra escrever esse texto agora é q o assunto se tornou meu maior desafio. Me dei conta que faz umas semanas já q eu voltei pra escuridão e não ando fazendo mto por mim mesmo. É apenas essa coisa de ficar se questionando o tempo inteiro, o q afeta minhas ações.

Dúvidas e medos não são sempre pensamentos inofensivos, eles podem sabotar nosso potencial para o sucesso. Às vezes a auto sabotagem é tão pequena q a gente nem vê. Fica mais difícil de ver a sabotagem qdo estamos agindo e tendo progressos.

É fácil ver apenas os passos positivos rumo ao progresso e ignorar as pequenas auto sabotagens, fingir que elas não têm nenhum efeito concreto. Mas elas têm efeito - como no exemplo acima, de ficar para trás na corrida.

Como saber se vc está dando tudo de si pra conseguir seus sonhos e objetivos?

Seja super honesto com vc mesmo e use essas 6 ferramentas:

(1) Med­i­te – Med­i­ta­ção permite q a mente se aquiete. Abre espaço pra que vc se conecte com seu espírito, e alinha corpo e mente. Depois de algum tempo praticando meditação, percebemos que ela traz momentos de clareza, mesmo q não seja durante a prática. Esses momentos nos mostram a nossa verdade, nossos padrões de comportamento q nos prejudicam, nossos hábitos e outras percepções mais profundas. Anote as idéias que vierem à sua mente nesses momentos, não as perca! 

(2) Escreva - Escreva seus progressos, seus sucessos e os momentos em q vc não deu tdo de si. Seja honesto, seja grato a si mesmo, mas tb veja onde pode melhorar. 

(3) Tenha um diário – Podemos aprender mto sobre nós mesmos através de um diário. Não só devemos escrever, como devemos ler de tempos em tempos. Com os pensamentos no papel fica mais fácil de ser objetivo sobre eles. Não é fácil ouvir a voz subconsciente, mas ter um diário ajuda mto nisso.

(4) Tenha prazos – Fica mais fácil de ter controle e de perceber os progressos e sucessos se vc tiver prazos para certos objetivos.

(5) Organize-se – Quando damos pequenos passos em direção aos nossos sonhos, em geral é pq temos pouco tempo e queremos maximizar esse tempo. É mto fácil deixar de lado 30 minutos de ginástica ou 1 hora escrevendo sua monografia pra ficar falando no telefone ou jogando no computador. O problema acontece qdo passam 6 meses e vc não se exercitou nenhum dia, não escreveu nenhuma página. Ter horários para suas atividades ajuda vc a ser mais organizado e a atingir seus objetivos mais facilmente.

(6) Tenha um parceiro – Tive um mestre anos atrás q me disse pra ter um encontro semanal com uma lâmpada e falar para a lâmpada tdo q tinha conseguido naquela semana, e o q não tinha conseguido. Não dê desculpas à lâmpada, apenas narre os fatos. Se vc tiver um amigo q sirva de lâmpada, ótimo! Se não tiver, a lâmpada vai servir, serviu pra mim.

Às vzs pequenos passos, pequenas melhoras, e ir caminhando mais devagar pode nos fazer sentir muito frustrados. Fica pior se um ano passar e vc não tiver nada pra mostrar no final. Então uma maneira de garantir q vc terá sucesso é ter hábito diários, semanais, mensais, q vc pode medir e verificar depois de um tempo. Esses hábitos vão mostrar quais foram suas atitudes durante a jornada.

Tenha momentos a sós consigo mesmo para verificar como andam seus progressos e celebrá-los. Auto-gratidão gera otimismo e aumenta sua vontade de melhorar. 

Como anda sua jornada em direção a seus objetivos, metas e sonhos? Vc sente que está numa boa velocidade? Tem coisas já no lugar certo q mostram q vc está no caminho certo?

E para uma dose séria de auto-honestidade radical, vc sabe se tem alguma coisa q está te prendendo e impedindo q vc vá adiante?

Usando as ferramentas acima, eu caí na real recentemente, e fiquei surpreso de ver que 2 pensamentos estavam me atrapalhando. Eles são mto idiotas, mas, ao mesmo tempo, mto poderosos. Eu permiti q um fracasso passado virasse lenha na fogueira da autosabotagem, mesmo tendo tido mais sucessos do q fracassos na minha vida. Também permiti q uma velha e nada verdadeira idéia me prevenisse de ir adiante: "Sou tímido e por isso não sei fazer um bom networking". Eu sei q isso não é verdade totalmente, mas esse pensamento me impediu de me relacionar direito com as pessoas. Me dá uma certa vergonha falar sobre isso, mas quis escrever pra q vc perceba q acontece com todo mundo e em geral são pensamentos idiotas e até muito bobos q nos previnem de ir adiante.

Limpe o caminho para seus sonhos e eu vou fazer o mesmo. Se em vez de corrermos, caminharmos, não vamos saber qual a sensação de correr.

Adaptado daqui.

segunda-feira, setembro 26, 2011

House e 101 coisas em 1001 dias



Eu e a mana resolvemos aderir a esse projeto pq achamos mega legal. Foi super difícil fazer nossas listas, sério! Mas agora q minha lista tá pronta, eu tô achando q vou conseguir cumprir mtas coisas antes do prazo e tem umas q eu já nem sei se quero mais... rsrsrsrs Mulher é bichinho complicado, né?

Por exemplo, eu quero comprar um box do House (item 91), q é uma série q eu adoro. Mas na verdade eu já vi quase todas as temporadas, eu acho q falta só a 5a, q eu pulei da 4a pra 6a direto (como eu baixo na internet, eu me perdi e acabei pulando uma temporada). Aí fiquei pensando se isso não seria trapacear... ou se eu assistiria desde o começo de novo.
Eu vi a 7a temporada e confesso q não gostei mto do rumo q a história tomou. A 8a temporada começa agora em outubro e não sei se vou assistir...
Estou atrás de dicas de séries. Um amigo sugeriu Happy Endings e Modern Family, alguém assiste? É legal?

Coloquei tb q não posso comprar produtos de beleza sem antes usar tudo q tenho (item 62)... esse finde no supermercado eu já tava me coçando pra comprar esmaltes! rsrsrsrs Eu contei, tenho 50! É um montão! Acabei comprando cera depilatória, q eu tava realmente precisando.

Quanto a esse objetivo, eu resolvi fazer um inventário: vou separar todos os produtos q eu tenho (shampoo, cremes, sabonetes...), ver o q está dentro do prazo de validade, jogar fora o q tiver vencido, fazer uma lista, ver se tem alguma coisa q eu esteja precisando (q aí posso comprar)... e aí usar tudo até poder comprar novos.

Sobre o item 77: já fiz 2 receitas dos livros de receita q tenho, então faltam 13. Dá tranquilamente p/vencer isso até o final desse ano, e o prazo final da lista é junho de 2014. Por isso fiquei pensando em ir substituindo os itens, em vez de esperar até o final pra fazer uma nova lista. Fiquei pensando q eu deveria ter colocado na lista comprar mais utensílios de cozinha. Não tenho mta coisa e minhas panelas são mto porcaria... acho q vou ter q fazer uma lista paralela! Rsrsrsrs!

Agora sobre os objetivos da 2a fase... eu preciso mto parar de me autosabotar! É terrível! Perdi 2 oportunidades essa semana pq simplesmente não anotei os prazos! Uma era um concurso da Marie Forleo, pra ganhar uma viagem pra Nova York! E a outra era um emprego, q eu esqueci de mandar currículo, pode? Me deu mta raiva de mim mesma, pq isso é autosabotagem pura! Eu coloquei na lista das 101 coisas q tenho q atualizar meu currículo, não fiz isso ainda, e deixei de mandar o q eu tinha pra essa vaga, q parecia mto boa. E a viagem pra Nova York, pode alguém esquecer de anotar a data? Não fiz nada a respeito, minha idéia era gravar um vídeo, mas eu podia ter participado por escrito e não fiz nada! Se eu ganhasse, poderia realizar meu sonho de conhecer Nova York. Muito frustrada comigo mesma.=(

Passei aqui só pra trocar essas idéias com vcs.

Beijos da Taís.

sábado, setembro 24, 2011

Eleve sua autoestima calando a boca do seu ego





Sua voz interior só te diz lixo?
Se vc tentou e falhou para atingir seus objetivos de dieta e boa forma no passado, pensamentos negativos podem ter te prejudicado e podem continuar te prejudicando. Quer ser bem sucedida dessa vez? Mantenha um diário! Está na hora de tirar esses pensamentos da sua mente e passá-los para o papel.

Faça essas perguntas a vc mesma, e responda com sinceridade:
  1. Vc tem uma auto imagem negativa?
    Está sempre dizendo coisas como "sou gorda", "sou feia" ? Fica se olhando no espelho e só aponta defeitos?
  2. Falta auto confiança?
    Vc duvida de vc mesma, acha que não tem capacidade de conseguir o q quer, seja perder peso, seja qualquer outra coisa? Limita-se aos próprios medos e não age? Acha que não vai conseguir as coisas que almeja? 
  3. Sente-se sem poder de mudança?
    Vc sente que não tem controle sobre a própria vida, ou fica dando desculpas como "tenho tendência a engordar"?
  4. Vc fica se auto depreciando com péssimos adjetivos?
    Vc pensa e fala sobre sua vontade de emagrecer e entrar em forma, e de fazer outras mudanças em sua vida como se fossem caso perdido? Vc se refere a si mesma com apelidos "engraçadinhos", como "fofinha", "bichinho", "gorduchinha", ou fica dizendo "sou gorda, mas sou feliz" quando na verdade não está nada satisfeita?
Pense nas suas respostas a essas perguntas. Como vc descrevia o tom delas? Como elas soam lidas em voz alta? São afirmativas e construtivas, ou pessimistas e destrutivas?
Se vc quer mudar isso, faça mais uma pergunta a si mesma:

Como essa negatividade está te ajudando em alguma coisa?
Responder essa pergunta vai te ajudar a entender porque vc tem perpetuado esses pensamentos negativos e comportamentos destrutivos, para que vc possa cortar o mal pela raiz. O q vc pensa e diz sobre vc mesma é realmente verdade? Ou é um mecanismo de defesa? E se é defesa, é contra o q? Ou vc está apenas fazendo desculpas complicadas? Como esse tipo de negatividade vai ajudar a atingir seus objetivos e metas?

Um último passo: volte pras perguntas acima, e obrigue-se a responder apenas de maneira positiva. Às vzs é bem difícil largar nossos padrões negativos de pensamento, mas faça. Muitas vezes, o negativismo é resultado de anos se odiando e internalizando impressões e opiniões negativas dos outros, mas vc pode se libertar! Lembre-se: conhecimento é poder. Da próxima vez q surgirem os pensamentos negativos, vc vai ter consciência para cortá-los imediatamente.

Esse texto foi adaptado do blog da Jillian Michaels.

Beijos da Taís.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Síndrome de Carrie Bradshaw?




Hj, irei contra um dos meus objetivos propositadamente. Vou fazer um post no blog em horário de trabalho. Mas eu quero conversar um pouco com vcs, trocar umas ideias. 

É que eu e a mana criamos o blog visando mudar nossas vidas. E de fato as coisas mudaram mto nos últimos tempos, mudaram tanto que hj tudo o que eu quiser mexer na minha vida envolve a vida de mais outras duas pessoas.

Não sei se vcs se deram conta, mas quando começamos esse nosso projeto, eu nem namorado tinha. Minha filha era tudo o que influenciava nas minhas decisões.

De repente, comecei a namorar e o namoro deu certo. Deu mto mais certo do que qualquer outro que eu tive antes, e, principalmente, se comparado ao último. E deu tão certo que, em menos de seis meses, ele se mudou pra minha casa. Agora, todos os meus objetivos tem que ser traçados pensando não só em mim, mas na minha recém formada família.


E acho que ninguém consegue pesar o quanto isso é estranho pra mim. Eu namorei tantos perdedores que achei que uma coisa assim nunca ia acontecer, que seria a tia-solteirona pra sempre. Juro! Negros tempos de baixa auto estima.

Bom, aconteceu. E, como diz a minha terapeuta, eu tenho que pensar que eu mereço um homem tão maravilhoso do meu lado, que essa é a minha vida, a vida que eu sempre mereci. Mas fica o “diabinho” da insegurança soprando no meu ouvido.

Medo, pânico, pavor que a rotina se instale e ele enjoe, ou que eu enjoe... Medo de dividir tanto minha intimidade com alguém. Medo de o desejo sumir, dos dois lados. Uma montanha de medos.

Daí, eu me lembrei de um seriado que eu amava assistir e eu tenho alguns episódios no computador: “Sex and the City”. Me lembrei de quando a Carrie foi morar com o Aidan. Alguém mais lembra disso? Fui rever esses episódios. 

E acho que ficou pior.

Carrie e as amigas diziam que o Aidan era perfeitinho demais. Carrie achava isso bom, ao contrário das amigas. Mas sabe o que é ruim nisso? Perfeição não existe. Por mais que vc tente nunca vai ser perfeito, nem o outro vai ser. Todo mundo erra e as pessoas perfeccionistas tendem a ser intolerantes com os defeitos dos outros.  É aí que mora o perigo.

Nada a ver com ele. E indiretamente tudo... Senti saudades das minhas três amigas, dos nossos happy hours, das nossas conversas, do colinho delas de vez em quando, de dividir a minha vida com elas e de fazer parte da delas.  Olhei aquelas mulheres maquiadas, lindas, magras e bem vestidas e me achei ainda mais horrenda. Vi as personagens fazendo coisas interessantes e achei tudo aqui tão vazio...


Deprimi.  Fato.

Me sinto um pouco Carrie naquele episódio em que as amigas sentam pra almoçar e perguntam o que ela tem feito da vida dela e ela responde: “Aidan, Aidan e Aidan”. Eu amo mto ele e adoro conversar com ele, mas sinto falta de conversar com outras pessoas tb. Só queria diversificar a vida, até pra ter coisas pra conversar com ele depois. E pra ter saudade. Saudadinha é bom de vez em quando.


E vc? Já achou sua cara metade? Namoram, são casados, moram juntos? Alguma dica pra me dar?

Beijinhos,
Paula

quinta-feira, setembro 22, 2011

Dizer SIM e dizer NÃO

Adaptado de STEVEN PRESSFIELD


"Uma amiga me disse uma coisa há alguns anos e, quanto mais eu penso sobre isso, mais profundo me parece.

Vamos chamá-la de Ana. Ela é uma mulher casada e feliz no casamento, com dois filhos já crescidos, e uma vida boa e saudável. Ela me contou que na noite anterior à cerimônia do casamento: "a noite antes do meu casamento com Marcos foi a pior noite da minha vida. Eu não consegui dormir e me virava e retorcia na cama, e não parava de chorar. Estava aos prantos. Porque eu percebi que agora eu nunca ia me casar com o Paul Newman ou o Steve McQueen (pra nós os equivalentes seriam Brad Pitt e George Glooney). Sei que parece ridículo, mas o sentimento era incrivelmente triste. Mas a questão é que, depois que vc entra por uma porta - no meu caso, a porta do casamento com Marcos - esse ato simultaneamente fecha as outras portas relacionadas. Quando vc diz sim a um tipo de vida, vc diz não a todas as outras. Quando entrei pela porta com Marcos, casando com ele, pra mim aquilo quis dizer que não entraria por aquela porta com nenhum outro homem, nunca mais".

Essa verdade é tão óbvia que muitas vezes não enxergamos. Eu sei pq, quando a Ana me contou isso, me pegou totalmente desprevenido. Eu nunca tinha pensado a respeito.

"Claro q entrar por aquela porta com Marcos construiu toda minha vida. Me deu o marido q eu amo, os filhos q eu adoro; criou a totalidade do mundo que minha família compartilha hj e sempre compartilhará".

O que me interessou nessa dinâmica é que, antes de dizermos sim e atravessarmos determinada porta, todas as outras portas estão ali, na nossa frente, como sonhos. Quando escolhemos uma e atravessamos, o q está do outro lado se torna realidade. Para chegar na realidade A, temos que deixar pra trás as realidades de B a Z. E isso é difícil. Precisa de coragem. Mas se não fazemos, ficamos de frente pra todas as portas, sonhos de A a Z, e não temos nada real.

A indústria do cinema tb é assim. Nos antigos dias do sistema de estúdios, as chamadas "pessoas criativas" (atores, diretores, roteiristas etc.), tinham contratos com vários estúdios (era isso, ou estavam desempregadas). Elas faziam o que os estúdios diziam que elas tinham de fazer. Eram direcionadas para filmes específicos. Não havia discussão. Quando os estúdios começaram a enfrentar problemas financeiros, a indústria do cinema começou a mudar. Da noite para o dia todos eram seus próprios agentes e eram livres pra escolher o que quisessem.

O q isso significou, em termos práticos, foi q, a partir dali, cada um tinha que achar trabalho para si, sozinho. Cada ator, diretor, ou roteirista tinha de ir batendo de porta em porta e escolher uma porta para entrar, aquele projeto que os faria dizer sim. E o q eles faziam - e ainda fazem - é deixar todas as opções em aberto até o último minuto. Eles dizem não, não, não, não. Cada indivíduo fica na frente dessas portas de sonhos, esperando que uma porta mágica apareça pela frente e os faça entrar. Pra mim, isso é o verdadeiro inferno! Já estive lá. E vc? É uma paralisia, uma estagnação.

Para deixar nossas opções abertas, nos exilamos nesse purgatório psicológico.

Num programa de tv sobre o produtor de cinema Jerry Weintraub tem uma parte em que se mostram entrevistas com George Clooney e Brad Pitt, nas quais eles contam como Jerry fez com que cada um deles entrasse num projeto de um filme, jurando pra eles que o outro já havia aceitado. Um truque antigo na terra dos sonhos (Hollywood). Funcionou porque fez com que cada um dos atores ficasse com medo de perder o barco se não aceitasse na hora. Artistas hoje em dia vivem como os donos de estúdios de antigamente: todos têm um monte de projeto "em andamento". Cada projeto é uma porta.

Para qual porta dizer sim? Nós ficamos indecisos e acabamos deixando pra depois a decisão, morrendo de medo do momento em que teremos que efetivamente tomar uma decisão e dizer SIM. E ao mesmo tempo dizer NÃO a todas as outras portas, que talvez virassem portas mágicas se esperássemos mais um pouquinhos. Fazemos isso com nossos relacionamentos e empregos e candidatos ao governo. Eu tenho uma teoria de que as pessoas que são bem sucedidas na vida - em seus relacionamentos, bem como em seu trabalho - são aquelas que, por suas próprias razões, conseguem dizer SIM mais facilmente e atravessar a porta escolhida. Às vezes parece que é mais fácil ser bobo do q inteligente, se ser inteligente significa imaginar tantos futuros possíveis q isso acaba paralisando a pessoa para agir agora.

Quase todos os momentos da minha vida em que eu parei e hesitei, são motivos de arrependimento. Qual a conexão? Dizer não, embora absolutamente necessário em momentos nos quais nosso tempo ou integridade estejam sendo invadidos, não é sempre uma boa idéia quando se relaciona com as oportunidades q se colocam diante de nós.

Algumas vezes, o SIM é a resposta mais correta. E isso nos traz de volta à nossa velha inimiga: a resistência.
A resistência adora nos fazer hesitar. A resistência se alimenta diabolicamente de nosso pensar demais e da nossa procrastinação. Como disse minha amiga Ana: atravessar a porta construiu toda a vida que ela tem hoje. É sempre interessante ler essas histórias de atores que recusaram papéis que tornaram outros super estrelas. O ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, que era ator, diz a lenda, recusou o papel de Rick no hoje clássico filme Casablanca, papel que foi de Humphrey Bogarte e o levou ao estrelado. Sigourney Weaver e Angelica Huston recusaram o papel de Susan Sarandon em Thelma & Louise. Algumas vezes, o simples ato de dizer sim produz, de maneira misteriosa, as condições para o sucesso.  "L’audace, l’audace, toujours l’audace!” disse Napoleão (A audácia, a audácia, todos os dias a audácia!).

Algumas vezes a resposta é, simplesmente, SIM".

Beijos da Taís.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Procrastinar nem sempre é preguiça, mas dá pra acabar com as duas coisas!



A mana já falou aqui que adora a Christine Kane e eu acabei me rendendo, ela é o máximo! Esse passo-a-passo pra não procrastinar é realmente mto bom. Eu ando procrastinando horrores ultimamente e perdendo mto tempo na internet, perdendo tempo de trabalho com coisas pessoais e coisas assim.

Tá certo que nos últimos tempos eu ando ocupadíssima com as coisas da casa. Mas isso não é desculpa, né?

Espero que vc tb aproveite essas dicas. As partes em roxo são meus comentários (pq eu não posso deixar de dar o meu palpite né?).

"9 soluções simples para procrastinadores

por Christine Kane

sticky Not To Do note
Ironia: Quando pensei em escrever esse artigo, logo me veio à cabeça: "vou jogar um pouquinho de sodoku e depois escrevo". Me peguei no flagra e marchei pro notebook pra escrever.


Pessoas que acham que procrastinar tem a ver com preguiça são as mesmas que acham que anorexia é comer de menos e obesidade é comer demais.


Procrastinar não tem nada a ver com preguiça, em geral. Tem a ver com medo. Com perfeccionismo. Com medo de ser sobrecarregado. Todo mundo tem seus momentos de procrastinação e aqui vão umas dicas para acabar com isso. (Eu acho que tem a ver com preguiça também, mas tudo bem).


1 - Quando vc tiver uma idéia, faça algo pequeno pra começar.

Quando eu li o livro de Stephen King, On Writing (Sobre escrever, sem tradução em português), eu notei uma coisa: notei que quando Stephen King tem uma idéia, ele escreve. Imediatamente, ainda que de maneira imperfeita.

Todo mundo tem idéias. Vc tem uma idéia. Aí vc pensa. Aí vc pensa se é mesmo uma boa idéia. Aí pensa mais um pouco. Aí se distrai e esquece da idéia.

Teve uma idéia? Escreva, recorte uma imagem, faça qualquer coisa. Agora!

Eu acho que é legal ter uma agenda, um caderninho de notas, algum lugar onde vc possa simplesmente anotar a ideia e que seja fácil de localizar depois. Não basta anotar em um pedaço de papel qualquer e perder. Anotar a ideia já é o primeiro passo para não esquecer de realizá-la.


2 - Aproveite os "tempinhos" na sua agenda.
Muita gente se queixa de nunca ter tempo. Meu palpite é que todos temos bastante tempo. Só que ele não acontece ao mesmo tempo.

Vc está esperando longas horas de tempo livre pra começar a colocar em prática suas idéias, projetos ou pagar seus impostos? Pare de esperar! Aprenda a usar aqueles 15 minutinhos entre um compromisso e outro, aquela meia hora de ônibus! (Me dei 45 minutos para escrever esse artigo, pra seguir meu próprio conselho). 



A minha xará Paula Basei comentou um dia desses que usa o tempo de trajeto no ônibus pra se maquiar. É um exemplo de aproveitar os "tempinhos". Quando eu estava na faculdade, aproveitava mto o tempo do ônibus: estudava e dormia, principalmente. E dormir às vezes é a melhor maneira de aproveitar o tempo. ;)

3 - Aceite fazer a coisa custe o que custar.

Determine um objetivo a ser cumprido custe o que custar. Agende um compromisso para o qual vc vai comparecer. Não pense que terá de fazer tudo, nem que terá de ser tudo perfeito.

As maiores vitórias das pessoas para quem eu dou treinamento consistem em deixar o perfeccionismo e o medo para trás, do que fazer algo com perfeição.



4 - Comprometa-se em voz alta.


Ligue ou mande uma mensagem pra uma amiga dizendo algo assim: "Vou estar ocupada na próxima meia hora, criando um produto, escrevendo um artigo, estudando pra uma prova..." E vá fazer.

Comunique-se com a mesma amiga depois desse tempo, para ela te dar os parabéns. Faça isso todos os dias.



Assim que eu terminar meu tratamento médico (24 dias), vou pedir pro namorado me ajudar no regime. Tenho certeza que prometer pra ele vai me ajudar a cumprir. 


5 - Defina quantidades.

Objetivos não muito claros trazem resultados nebulosos. "Vou organizar meu escritório" parece muito com dizer "precisamos fazer algo sobre o aquecimento global".

A maioria das pessoas que procrastina tem problemas pra definir quantidades. Pensamos que TUDO tem que ser feito AGORA.

Quando vc vai fazer? Por quanto tempo? Qual parte do seu escritório vc vai organizar primeiro? Sua mesa? Uma estante?

Defina um objetivo concreto e aí vc verá o resultado.

6 - Instale esse upgrade no seu sistema mental: Menos é Mais.

Tenha poucos objetivos. Não mais que 3 prioridades semanais.

Porque?

Porque vc não é preguiçoso, mas está querendo fazer demais.

Descubra como se sente cumprindo um objetivo, em vez de cumprir mais ou menos um montão de coisas. Uau! Faz toda diferença!



Descobri isso na nossa primeira fase, lembram?


7 - Faça a prioridade primeiro.

Meu primeiro mestre me fazia escrever músicas pela manhã, primeira coisa. Ele me disse que eu deveria agendar pra mim mesma um intervalo de 2 horas depois de acordar, só pra escrever minhas músicas.

Porque?

'Porque assim vc diz ao universo qual é a sua prioridade. E aí o universo se alinha para trazer as coisas q vc precisa para tornar sua prioridade real'.

Agir faz com que suas prioridades sejam mesmo prioridades. Faz com que se tornem reais. Tb torna seu dia mais fácil, porque aí vc não fica desperdiçando energia pensando nas coisas q deveria fazer.

8 - Evite atividades que provocam sangramentos nasais.

Calma! Nada a ver com brigas ou lutas!


Email, voicemail, sites, blogs - qualquer atividade que possa tomar todo seu dia torna-se uma não-atividade. É um sangramento nasal, às vezes sangra um bom tempo e vc não sabe como parar.

Quando vc faz essas coisas o tempo inteiro, nunca completa nada. Vc deixa essas atividades irem sugando sua energia devagarinho. Defina tempo para essas atividades. Então, desligue tudo e só volte a ligar quando chegar a hora definida.


Essas coisas são atividades que fazem a gente perder um tempão sem perceber. Internet em geral é assim. Televisão tb. Programe seu tempo nessas atividades. Faça o que tem que fazer e depois desligue.


9 - Não se pergunte se está com vontade de fazer alguma coisa.

Vc já tentou entrar pra uma academia? Aí vc decide ir de manhã, antes do trabalho, e quando o despertador toca, vc fica deitado na cama pensando "Será q quero mesmo ir pra academia?" (Como se vc já não soubesse a resposta!)  

Mude esse padrão. Decida-se na noite anterior. Comprometa-se a levantar e ir pra academia, sem se perguntar nada. Já deixe sua mochila pronta, a roupa separada. Não tome seu café, suspire e pense: "ah, quem sabe se eu for ao meio-dia..." Vc sabe que vc não vai!

Se é mesmo importante pra vc, não perca tempo perguntando-se se está com vontade de fazer. Vc encontrará fácil uma desculpa. Simplesmente faça. 



Como já diria uma marca conhecida "Just do it". Apenas faça. 
Ou, como papai adora dizer, citando alguém que não me lembro: "O que tem que ser feito tem que ser feito".
Vc sabe que tem que fazer. Não fique arrumando motivos e desculpas pra não fazer. Faça! Ainda que não esteja com vontade, faça. 

--------------

Pronto, eu que estava absolutamente sem tempo, consegui escrever um post que considero bem interessante. Copiei essa lista na minha agenda pra ler sempre que quiser procrastinar alguma coisa.

E vc? Gosta de deixar tudo pra depois? O que faz pra manter o foco? Compartilhe com a gente sua ideia. Vai ajudar mto.


Beijinhos, 
Paula.

terça-feira, setembro 20, 2011

Emagreça sem dieta com (Victoza) Luraglutida. Será?


Vi na capa da Veja e fui correndo comprar a revista! Emagrecer 10kg sem dieta, já imaginaram?
Minha xará Paula falou sobre isso no blog dela.

Confesso que fico morrendo de medo desses remédios. Gente, é um negócio pra diabetes, não pra quem é saudável e está acima do peso! Não tem aprovação da Anvisa, ou seja: ninguém sabe se é realmente seguro.

E tem que tomar injeção! A reportagem fala maravilhas sobre o tal remédio, traz depoimentos de pessoas que estão usando e emagreceram bastante. Mas fala pouco de que falta pesquisa sobre ele pra essa utilização, de emagrecimento. Não tem nenhuma pesquisa sobre efeitos a longo prazo, ninguém sabe o que vai acontecer daqui uns anos pra esses que estão se injetando esse remédio agora.

Eu e a mana queremos emagrecer com saúde. Somos contra remédios, a não ser em casos específicos, com acompanhamento médico. Estamos com sobrepeso e não precisamos de remédios para emagrecer, apenas de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Uma coisa que tem preocupado a gente é o número de meninas que chegam aqui vindo de blogs que falam sobre bulimia e anorexia. Ficamos apavoradas lendo o que algumas pessoas escrevem, chega a parecer que é uma brincadeira de mau gosto, tamanho o absurdo de declarações como "a fome dói, mas a perfeição compensa" e coisas assim. Eu e a mana somos totalmente contra propagar essas coisas. Anorexia e bulimia são doenças, não são um "modo de vida". Tá mais pra modo de morte, como a gente vê na tv e nas revistas volta e meia.

Emagrecer naturalmente, de forma saudável, é perfeitamente possível. Lógico que exige privações, mas está longe de exigir sacrifícios. Como tudo na vida, a gente tem que fazer por merecer. O resultado final (ESTAR MAGRA E COM SAÚDE) é o que compensa.

Antes de tomar qualquer desses remédios, consulte seu médico.
Beijinhos,
Paula

Quer receber posts como esse? Inscreva seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

segunda-feira, setembro 19, 2011

Melhorando a auto-estima com maquiagem




Não é só emagrecer que ajuda a melhorar a auto-estima. Talvez o contrário seja verdadeiro: cuidar-se, elevar a auto-estima, é que ajuda a emagrecer.

Uma boa maneira de fazer isso é através da maquiagem. Nada como uma corzinha no rosto pra gente se sentir mais bonita.

Um dos meus objetivos é ir trabalhar sempre maquiada. Comecei antes do início da 2a fase, e já são quase 3 semanas cumprindo esse objetivo. Não é uma maquiagem elaborada, tenho usado só corretivo, pó (em geral não uso base pq tenho a pele oleosa), uma sombra clara, um batom clarinho tb e rímel. Mas a diferença é algo visível.

Isso tem me feito acordar um pouco mais cedo, o que é ótimo, assim me ajuda também naquele outro objetivo de dormir e acordar mais cedo.

Todo mundo já viu essas fotos de celebridades sem maquiagem e sabe que, mesmo vc sendo linda, sair por aí de cara lavada não costuma favorecer muito.



Maquiar-se é um ato de cuidado consigo mesma. Faz com q vc pare e se olhe no espelho, veja quais são seus melhores e piores atributos e te leva a agir para ressaltar o que há de melhor. Hoje em dia não tem mais desculpa, não dá pra dizer: não sei me maquiar. Se não sabe, aprende! Tem um montão de blogs e sites que indicam produtos e ensinam passo-a-passo vários tipos de maquiagem. Temos várias opções de cosméticos ao nosso alcance, dos mais baratos, aos mais caros. Praticamente tudo testado e experimentado por meninas como a gente, que tem blogs, q querem compartilhar informação.

Dá até mesmo pra comprar do exterior, pela internet, com segurança, como eu fiz comprando um batom vermelho dessa marca Lime Crime, q tem coisas lindas e divertidas. Quando eu tiver mais dinheiro pretendo comprar todas as sombras lindas q eles vendem! O batom vermelho eu uso só de vez em quando, ainda estou acostumando a usar, mas adoro!

Então, meninas, a dica é se cuidar! Não ficar noiada nessa coisa de emagrecer, mas se cuidar inteira, da cabeça aos pés. Quem aí usa maquiagem diariamente? Quais seus produtos favoritos? Vamos trocar idéias!

Beijos da Taís.

domingo, setembro 18, 2011

Receita da Semana: Bolinho com Amarula


Como um dos objetivos da mana era aprender a cozinhar (e o meu é aprimorar meus dotes), resolvemos criar essa seção com a receita da semana. Prometemos tentar pratos light, mas nem sempre vai dar. Além disso, coloquei na minha lista das 101 Coisas que vou fazer ao menos 15 receitas dos meus livros de receita (eu tenho uns 5, sendo q um deles é aquele grandão da revista Cláudia).

Para a estreia, uma receita bem simples de um bolo que fica muito gostoso e é diferente dos bolos tradicionais porque ele leva um pouquinho de Amarula, que é um licor feito de uma frutinha africana.

Pena que eu não tirei foto de quando eu fiz esse bolo, mas ficou uma delícia, a mana pode atestar. Além de gostoso, ficou com uma massa super fofinha. Não é de nenhum livro de receita, tirei da internet e adaptei. Mas ontem fiz uma receita de um dos meus livros que vou publicar aqui semana q vem, bem explicadinha.

Se você não tiver Amarula, pode substituir por outra bebida. No site de onde tirei a receita, sugeriam whisky. É pra colocar pouquinho, viu?

Ingredientes:
- 1 copinho de licor cheio de Amarula;
- 150g de amêndoas laminadas (se não tiver, não coloque nada para substituir, apenas deixe sem);
- 250ml de água quente (não fervendo);
- 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio (rasa);
- 60g de manteiga;
- 60g de açúcar mascavo;
- 2 ovos inteiros;
- 150g de farinha de trigo peneirada;
- 2 colheres de sobremesa de fermento em pó (químico) (rasas);
- 1 pote pequeno de iogurte natural (eu fiz sem e o bolo ficou ótimo);

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180/200 graus.
Bata a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar mascavo até ficar numa consistência cremosa e uniforme. Acrescente um ovo de cada vez e continue batendo. Acrescente a Amarula e as amêndoas. Acrescente a farinha, aos poucos, junto com o bicarbonato de sódio e a água. Coloque o iogurte por último. Depois de batida a massa na batedeira, acrescente o fermento com uma colher e misture a mão, até a massa ficar bem uniforme.
Coloque para assar até o bolo crescer e ficar douradinho. Não abra o forno antes de 20 minutos. Teste a massa com um palito para verificar se assou.

Essa receita rendeu 4 fôrminhas pequenas, daquelas de bolo de padaria. Você pode usar uma fôrma grande.

Cobertura de caramelo (opcional):

200g de manteiga + 400g de açúcar mascavo + 1 col. chá de essência de baunilha + 250g de creme de leite

Misture a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha numa panela em fogo baixo. Quando começar a ferver e caramelizar, acrescente o creme de leite misturando bem e desligue o fogo. Despeje sobre o bolo.




Depois me digam se experimentaram e como ficou!

Beijos da Taís.